Por: Mariana Araújo

Às vezes, há algo que já não cabe mais na sua rotina ou até mesmo está faltando… Mas, se é difícil descobrir exatamente o quê, mais difícil ainda é tomar uma atitude.

Abaixo, segue uma lista de filmes que vão inspirar você a fazer uma mudança em sua vida. Deixe estas histórias mostrarem caminhos para você!

1-Wild

A história: Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) é uma mulher sensível e inteligente, mas que se perdeu de si mesma com a morte da mãe. Ela tenta reencontrar seu caminho embarcando em uma trilha solitária pela costa oeste americana.

Inspira a… Curar feridas do passado. Ao focar apenas em uma – ambiciosa – meta, Cheryl não só consegue tempo para pensar, mas aprende que é capaz de cuidar de si mesma sozinha.

Uma frase: “Minha vida – como todas as vidas – misteriosa, irrevogável e sagrada, tão próxima, tão presente, tão pertencente a mim. Como era selvagem apenas se deixar ser.”

2-Comer, Rezar e Amar

A história: Liz Gilbert (Julia Roberts) tem uma vida tranquila, mas se dá conta que já não é mais feliz no casamento. Ela pede o divórcio, mas precisa descobrir quem é após a relação e embarca em uma viagem de um ano com paradas na Itália, Índia e Bali.

Inspira a… Sair da sua zona de conforto e descobrir o que é verdadeiro: que prazeres lhe são indispensáveis para ser feliz, sejam mudanos, espirituais ou emocionais.

Uma frase: “A ruína é a estrada para a transformação.”

3-Julie & Julia

A história: Que trabalho vale o seu tempo? Julie Powell não consegue responder a essa pergunta porque, é claro, as contas se acumulam. Em um emprego que não a motiva, ela resolve escrever um blog no seu tempo livre com os detalhes de sua jornada cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child em um ano.

Inspira a… Encontrar a sua verdadeira paixão profissional. Julie não tinha autoconfiança e disciplina para concluir nenhum projeto antes do blog porque lhe faltava este ingrediente essencial.

Uma frase: “Um dia horrível no trabalho. Mas voltei para casa e cozinhei frango ao creme, cogumelos e vinho do porto. Foi uma alegria total.”

4-O Diabo Veste Prada

A história: Andy Sachs (Anne Hathaway) consegue um emprego na mais prestigiosa revista de moda, a Runway. Mas sua chefe impossível, Miranda Priestly (Meryl Streep), consome seu tempo e exige mudanças de comportamento que destroem sua relação.

Inspira a… Entender que o emprego dos sonhos de todo mundo pode não ser o seu. E tudo bem! Realização profissional nem sempre tem a ver com um cargo desejado ou um bom salário.

Uma frase: “Mas, e se esta não for a vida que eu quero? Quer dizer, e se eu não quiser viver do jeito que você vive?”

5-O Sorriso De Monalisa

A história: Feminista, a professora de história da arte Katherine Watson ensina suas alunas a questionarem papeis sociais na mais conservadora faculdade para mulheres nos anos 50.

Inspira a… Acreditar no seu poder de transformação. Se não gosta da realidade à sua volta, saiba que com pequenas ou grandes atitudes é possível mudá-lo: basta começar.

Uma frase: “Ela encontrará novos muros para derrubar e ideias para substituí-los. Nem todos que vagam não têm rumo. Especialmente os que buscam verdade além de tradição, definição e imagem.”

6-Soul Surfer: Coragem de Viver

A história: É real! A surfista adolescente Bethany Hamilton (AnnaSophia Robb) perde seu braço após o ataque de um tubarão. A nova realidade e a difícil adaptação quase a fazem desistir do esporte, mas ela volta à água e descobre como inspirar os outros com sua paixão.

Inspira a… Não encarar as dificuldades físicas como barreiras definitivas para a realização de sonhos. Treino e paciência consigo mesma são fundamentais.

Uma frase: “Eu não preciso que as coisas sejam fáceis. Só preciso que sejam possíveis.”

7-O Amor Não Tira Férias

A história: Iris (Kate Winslet) e Amanda (Cameron Diaz) trocam de casa uma com a outra nas férias de fim de ano. Ambas ainda apegadas a relacionamentos ruins, aproveitam a mudança de perspectiva para se curar… E reapaixonar.

Inspira a… Sair de relações tóxicas. Cortar relações e se dar um tempo pode ser o melhor remédio para depois se abrir para quem a enche de energia positiva.

Uma frase: “Você deve ser a protagonista da sua própria vida! Pelo amor de Deus, Arthur, eu vou à terapeuta há 3 anos e ela nunca me explicou nada tão bem. Isso foi brilhante. Brutal, mas brilhante.”

Via:A Grande Arte de Ser Feliz

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.