8  fases de um relacionamento de “almas gêmeas”

Quando você encontra sua chama gêmea, você sabe disso. O universo se abre e as coisas começam a conspirar a seu favor.

Você consegue testemunhar a intensa aceitação de quem você é através das imagens de outro.

As almas gêmeas não precisam ser idênticas em todos os aspectos. Elas se completam nas áreas que são necessárias. Essa pessoa “vê” sua essência.

Um relacionamento de alma gêmea é definido pelo verdadeiro reconhecimento do coração e da alma. Não há o desejo de consertar ninguém. Não há crítica ou julgamento, quando as pessoas ficam com medo da incompatibilidade.

Aqui estão as 8 etapas de um relacionamento de almas gêmeas:

1. O mito da “pessoa certa” se torna real

Nós fomos ensinados desde a infância que há uma pessoa lá fora que nos encontrará e nos fará felizes. Mas você sofre com  amores caóticos, não confiáveis ​​e desafiadores em sua vida.

Você acredita que as histórias que você ouviu são fictícias e decepcionantes. No momento em que você encontra sua alma gêmea, toda a mentalidade e sistema de crenças desaparecem. Você começa a entender e aceitar que a “pessoa certa”  tem procurado por você tão intensamente quanto você tem a procurado.

Você pode não acreditar que isso é real. Mas comece a acreditar nessa possibilidade. E se o fizer, esta pessoa pode ajudá-lo a viver um amor que você acreditou que não existia.

2. Você reconhece o motivo de sua existência

Quando você começa a aceitar que essa pessoa passou por experiências semelhantes, fica claro que você teve que chegar a esse ponto em sua vida para aceitar esse tipo de relacionamento.

As almas gêmeas entram em nossas vidas no exato momento em que precisamos aprender algo incrível sobre nós mesmos. Muitas vezes, uma alma gêmea entra em sua vida quando você está em outro relacionamento sério. Você pode ser casado, noivo ou lidar com a perda de seu cônjuge. Essa pessoa aparece com uma sabedoria incrível que você precisa ouvir para seguir em frente.

3. Você se apaixona

Há uma diferença entre amar alguém e realmente se apaixonar por ela. Nós amamos nossos pais, nossos amigos, familiares e outros amantes do passado. Quando você encontra sua alma gêmea, essas formas de amor não podem medir a intensidade e a paixão por sua outra metade.

Você não tem que forçar o amor, ou tentar criar o sentido. Pela primeira vez, o seu coração sabe de algo que sua mente não pode analiticamente juntar. Apaixonar-se é a coisa mais fácil do mundo. Se torna a substância mais natural da união.

Almas gêmeas não estão cegas pela realidade, porque são seu próprio mundo. Esta é a fase de puro êxtase, porque você permite que o coração faça o que tem que fazer: amar incondicionalmente.

Leia mais: Talvez o amor seja aceitar a dor do outro, o seu passado, sua bagagem, sua ladainha – e amá-lo apesar de tudo isso. Bem Mais Mulher

4. Você começa a ver todos os aspectos de si mesmo. 

Todo relacionamento ensina algo valioso sobre si mesmo. Uma vez que a paixão inicial começa a se estabilizar e a rotina diária assume o controle, você começa a testemunhar os muitos aspectos de si mesmo.

Almas gêmeas não só têm as mesmas disposições mágicas e maravilhosas, mas também espelham as partes escuras de nossas almas. É neste espaço que temos de aprender a curar, perdoar e participar em aceitar todos os aspectos do ser. É sempre fácil viver à luz de toda a bondade, mas somos feitos na dualidade: escuridão vs. luz, bem contra o mal, e assim por diante.

Nesses momentos temos de ser maduros para entender que sempre há trabalho de alma a ser feito nesta experiência humana. Esta pessoa irá aumentar todas as facetas de nós mesmos.

5. Você quer fugir

A profundidade e a dimensão desse caso de amor às vezes é demais para alguém suportar. Você reconhece partes de si mesmo que você não está disposto a olhar.  Os primeiros estágios dos relacionamentos com as almas gêmeas muitas vezes se parecem uma perseguição. Vocês não param de perseguir um ao outro em círculos.

Nestes momentos você começa a ver todas as semelhanças entre si. Medo e ansiedade se tornam os companheiros de julgamento para decisões egoístas. Você está disposto a continuar?

6. Você se entrega

Essa fuga se torna exaustiva. É nesse estágio que você sabe que isso vai precisar de alguns ajustes. Você e sua alma gêmea estão dispostos a entrar neste experimento de desafios cósmicos. Vocês reconhecem que há trabalho a ser feito e, juntos, podem conseguir. Depois de afastarem o ego, você sente o amor e o temor se dissolve.

É aí que vocês começam a entender o contrato de alma que foi criado muitas vidas atrás. Esta é a fase em que ambos podem encontrar a paz na união.

7. Vocês desafiam um ao outro

No momento em que você se render sem medo de que essa pessoa tenha sucesso, mais fácil será se estabelecer em um relacionamento saudável. As almas gêmeas têm a habilidade mais forte de fazer o outro ter sucesso.

Sua alma gêmea, vai puxar e empurrar você com amor e encorajamento além de qualquer outro relacionamento em sua vida. Eles não ficarão no seu caminho enquanto você segue o seu propósito. Às vezes, almas gêmeas se separam um pouco durante esta transição, pois ficam focadas em suas próprias vidas. Mas, por amor e respeito mútuo, continuam a correr lado a lado nesta jornada da vida.

8.Vocês se tornam um

Uma vez que o ego não está ditando a parceria, os corações se tornam um. Você e sua alma gêmea se tornam uma potência do amor, empatia e compaixão. E, isto é contagioso para todos ao seu redor.

Almas gêmeas reconhecem a vibração e frequência um do outro. Elas se tornam uma. A unicidade de sua parceria não é apenas através da morte de crenças egoístas. É no processo de deixar ir que o coração reconhece porque você precisa do outro. Você está aqui para fazer a diferença em suas vidas.

Almas gêmeas são milagrosas em encontrar o outro. Elas aprenderam a seguir sincronicidade, sussurros intuitivos e sabedoria de orientação divina. Ao contrário de companheiros de alma, almas gêmeas têm a capacidade de permanecerem amorosamente, e aumentarem o propósito da alma. Elas são a razão pela qual nós acreditamos em contos de fadas.

Texto originalmente publicado no Power of Positivity, livremente traduzido e adaptado pela equipe Revista Bem Mais Mulher






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.