O melhor café do mundo vem de Minas Gerais

Terra famosa pelas grandes minas e pelo tão famoso pão de queijo, pode-se orgulhar mais ainda por terem o melhor café do mundo.

Tudo se iniciou em um concurso para eleger o melhor café, o Cup of Excellence, um concurso internacional com intenção de escolher os melhores cafés. Diante disso, Sebastião Afonso da Silva, que possui uma fazenda no município de Cristina – Sul de Minas Gerais, foi eleito como o melhor café do mundo.

O café do Sr. Sebastião foi eleito o melhor, porque possui um grande diferencial, é feito com carinho e dedicação, seu café é 100% colhido a mão, e entre vários motivos, um deles é o solo de seu plantio, com o clima completamente favorável para a cultivação do café.

Por ter grandes montes e picos em Minas Gerais, Sebastião faz sua colheita um pouco tardia, sendo assim, tendo maior aproveitamento de sua safra e podendo estender por mais tempo a coleta dos grãos.

Eleito como o café mais caro do mundo sendo totalmente natural, 60 quilos de sua saca chegou a ser vendido para a empresa Starbucks norte americana por 9,8 mil reais.

Enfim, qual a diferença do café no Sr. Sebastião? As suas qualidades estão em sua doçura, acidez e em seu corpo. Sendo assim, Sebastião obteve a maior pontuação mundial, obtendo uma nota de 95,18 em um total de 100 pontos.

Será que seu café é tão bom quanto o de Sebastião?






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.