Em que a história de Glória Maria lhe inspira? – Rossandro Klinjey

Esta pergunta é fácil, no meu caso, de responder. Filho de uma jornalista nordestina, descobri desde cedo o que era esse olhar para quem rompe com as rotulações sociais para fazer seu espaço.

Glória Maria, Mulher e Negra transformou sua vida em um ato político. Com a sua competência e elegância atravessou gerações mostrando como a entrega ao que se faz e se ama marca e inspira. Quantas gerações ainda não passarão e ainda ouviremos “Quem será a próxima Glória Maria?”

Ela inspirou e sempre irá inspirar por sua fala que não se abateu diante de nenhum desafio, mostrou autoamor com o cuidado a si mesma, trouxe representatividade ao seu pioneirismo, como negra em tela. Num mundo de contos de fadas com princesas brancas, ela, para muitas crianças e em especial as meninas, era a materialização real, que trazia representação em um espaço ainda tão pouco representativo.

Só Deus pode dimensionar todos os obstáculos que Glória Maria ultrapassou para chegar onde ela chegou. Sua vida será sempre uma lição de superação, pois ela enfrentou as dificuldades e injustiças que ainda assolam nosso país nos últimos 100 de anos. Que Ela agora seja a inspiração para muitas outras “Glórias” conhecidas ou não que com sua história nos impulsionam e renovam as esperanças e crença num mundo melhor. Obrigado, Glória.






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.