Sustentabilidade fez o país reflorestar suas florestas, onde vivem todos os tipos de gatos, pássaros e macacos.

Para muitas pessoas, a grande luta da nossa geração neste momento, é a conservação dos ambientes naturais. Não é apenas o cuidado das florestas, rios e lagos, mas também liderar a mudança para energias limpas e renováveis, que deixam de danificar o planeta (e, com ele, o nosso próprio ambiente).

Existem algumas pessoas e lugares fazendo um trabalho maravilhoso, então contar as histórias daqueles que mostraram como fazer vale a pena.

Costa Rica

A Costa Rica tem é uma dessas histórias, que faz você se inspirar e considerar fazer sua contribuição para a luta pela salvação do planeta.

Devido aos processos de crescimento que todos os países latino-americanos experimentaram na segunda metade do século XX, as florestas da Costa Rica foram seriamente danificadas pelo desmatamento que esse crescimento exigiu.

O governo percebeu esse problema a tempo, colocando em movimento uma série de decisões e programas que acabariam se tornando algo que só pode ser descrito como um “milagre verde”.

O trio que significou o sucesso do programa da Costa Rica foi o ambientalismo, políticas públicas eficazes e ética. O terceiro deles foi o lubrificante que manteve os outros dois funcionando. Ambientalismo a idéia que tinha que ser alcançada e como, enquanto as políticas públicas eram as ferramentas eficazes para alcançar mudanças que poderiam ser tocadas.

Primeiro, eles conseguiram reduzir o desmatamento a zero, e então começaram com programas de reflorestamento. Hoje as florestas da Costa Rica são duas vezes mais frondosas e saudáveis ​​do que eram há 30 anos no passado. É claro que jornais locais como o Costa Rica Star ficaram encantados com esta notícia.

A Costa Rica não é um país rico, como os Estados Unidos, a Rússia ou a China, mas, mesmo assim, mostrou que a boa vontade e o trabalho duro às vezes podem ser mais do que dinheiro.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.