A energia das cores nos looks

No atual momento em que estamos vivendo, quarentena para nos resguardar do Corona Vírus, o home office tornou-se rotina para milhares de pessoas. Mesmo trabalhando em casa, devemos nos atentar à nossa Imagem Pessoal, pois influencia diretamente na nossa autoestima, segurança e rendimento.

E como estamos com sentimento de preocupação diante do atual cenário, nada melhor que agregar energia às nossas roupas e melhorar automaticamente o nosso astral. Mas como fazer isso? Fácil, colorindo nossos looks.

Ao escolher a roupa diariamente, que deve ser confortável e prática, vamos usar e abusar das cores que influenciam diretamente no nosso astral e energia. Nada de pretinho básico! Existe uma relação das cores com os nossos sentimentos. O cérebro humano identifica as cores e as transforma em sensações ou emoções. Não há cor destituída de significado.

A cor é o elemento mais impactante da nossa aparência. Isso quer dizer que, de todos os elementos que compõem o look, a cor é o que causa impacto primeiro. E por isso mesmo, elas comunicam mensagens de estilo poderosas.

Abaixo um guia rápido sobre o efeito criado por cada coordenação de cor. Sendo assim, quando coordenar cores no nosso visual, vale pensar na energia que buscamos naquele momento, no que queremos comunicar e usar as cores ao nosso favor.

As combinações de cores, através do círculo cromático (ferramenta utilizada por nós Consultoras de Imagem) é um mecanismo importante para agregar energia às nossas produções. A combinação complementar (cores opostas no círculo cromático), por exemplo, é sinônimo de alegria, vivacidade e dinamismo.

Com bastante contraste comunica mensagem de informalidade, ousadia e criatividade. Essa coordenação é sempre impactante. Exemplos: azul e laranja, amarelo e roxo, verde e vermelho.

Outra opção é a combinação análoga (cores vizinhas no círculo cromático), que também tem o poder de transmitir energia e comunicam elegância. Exemplos: laranja e vermelho, verde e azul, laranja e amarelo.

Existe ainda o famoso Color Blocking, combinar cores vibrantes na mesma produção. São as coordenações mais informais e descontraídas, mesmo quando feitas em looks formais – mas também são percebidas como destemidas, seguras, livres e criativas. Coerência entre as cores claras/escuras e vivas/apagadas é a chave para criar harmonia e discrição nos looks.

Por mais que o color blocking tenha aparecido como tendência nos últimos anos, coordenar blocos de cores é um truque de estilo atemporal e dos mais fáceis para exercitar a criatividade no dia a dia.

Convido você a experimentar o mundo maravilhoso das cores. Posso te ajudar a compor looks coloridos, estilosos e com personalidade.

Instagram : Mariana Burbela

Consultora de Imagem


COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.