Por: Rossandro Klinjey

Está aí uma ideia difícil de entender, mesmo já sendo clichê. Mas extremamente esclarecedora. Feliz de quem a compreende.

É verdade que a chuva cai pra todos, mas nem todos a recebem da mesma forma, porque cada um tem a sua vivência, traumas, felicidades e desafios. Ao contrário do que se costuma dizer, a vida não é vista de maneira negativa porque se escolheu usar uma lente do mal ou da tristeza. Na maioria das vezes, nossas reações são inconscientes. É injusto com o outro, esperar que ele reaja da mesma maneira que eu, sem pesar suas experiências, que certamente foram diferentes das minhas.

Mas, também é verdade que todos nós temos poder de escolha sobre a nossa reação, quando nos dispomos a fazê-las de maneira consciente. Perspectiva de vida é hábito. Pode ser criada quando exercitamos diariamente pensar sobre a nossa realidade com ponderação, aceitá-la e buscar descobrir qual seria a melhor reação para ela.

Se a chuva cair, não tem problema em buscar um lugar para se abrigar, mas enquanto estiver recolhido(a), pare, pense e decida se é tão ruim assim para você se molhar. A sua decisão conduzirá todo o resto.

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.