Adidas igualou a premiação paga as mulheres com a que pagou aos homens na Copa

A gigante esportiva Adidas tomou uma importante decisão para corrigir uma injustiça e possivelmente ampliar o futuro do futebol feminino: igualar o prêmio às atletas patrocinadas pela empresa alemã que se sagrarem campeãs da próxima Copa do Mundo ao recebido pelos atletas homens na última Copa da Rússia. A próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino será disputada na França no próximo mês de junho.

A ideia, segundo o diretor da Adidas Erick Liedt, é, além de corrigir a desigualdade de gêneros, incentivar as próximas gerações de jogadoras. “Hoje anunciamos que todas as atletas da Adidas vencedoras da Copa do Mundo FIFA 2019 de Futebol Feminino receberão os mesmos bônus de seus colegas homens”, afirmou o diretor, em comunicado oficial.

“Nós acreditamos em inspirar e capacitar a próxima geração de atletas femininas, criadoras e líderes rompendo barreiras”,diz o comunicado.

bemmaismulher.com - Adidas igualou a premiação paga as mulheres com a que pagou aos homens na Copa
As bandeiras e emblema da Copa do Mundo Feminina

A diferença nos prêmios por participações nas Copas do Mundo entre homens e mulheres chega a 1,5 bilhões de reais. A mudança na política de premiação da Adidas chega como um importante primeiro passo, especialmente no momento em que todas as 28 atletas da seleção dos EUA de futebol feminino processaram a federação do país por discriminação de gênero.

bemmaismulher.com - Adidas igualou a premiação paga as mulheres com a que pagou aos homens na Copa
A seleção dos EUA de futebol feminino

Via:Hypeness






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.