Aos 15 anos uma menina inventou um saco de dormir salva-vidas para os desabrigados.  Os sacos são impermeáveis, práticos e fáceis de se ver.

A pequena cientista Emily Duffy surgiu com a ideia de fazer o saco de dormir depois de conseguir fundos para os desabrigados.

Ela levantou parte do dinheiro para o projeto em um dia nas ruas de sua cidade natal Limerick, em Dublin.

Os engenhosos sacos de dormir são revestidos com uma espessa camada de plástico-bolha à prova de fogo que não só protege contra as chamas, mas também mantém o usuário seco.

A alta visibilidade das marcas refletivas, são cruciais para travessas, parques e portas de carro. E tiras de velcro que permitem ao usuário entrar e sair do saco facilmente.

A adolescente recebeu elogios por sua invenção, informou o jornal Mirror, com alguns dizendo que ela poderia “salvar vidas nas ruas de Dublin”.

Os sacos estão sendo feitos por ex-desabrigados para incentivá-los a voltar ao trabalho e ajudar aqueles que ainda vivem nas ruas.

Apelidado de “Duffily Bags”, eles estão sendo produzidos e entregues num centro de alojamento de emergência no meio da cidade.

Os trabalhadores são ex-alcoólatras que moravam na rua e passaram pelo programa de desintoxicação de Dublin e ganham mais que o salário mínimo (US$ 10 por hora) para fazer os sacos de dormir.

A maioria dos homens são do Leste Europeu que vieram para a Inglaterra tentar a sorte na vida e acabaram nas ruas.

Agora, eles ganham uma nova chance de se tornarem parte da sociedade, trabalhando e recebendo salário.

Fonte: Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.