Enquanto a maioria das agências de modelos descobrem seus maiores talentos aos 16 anos de idade, uma agência e Moscou foi contra o padrão e representa exclusivamente modelos acima dos 45 anos.

A empresa, chamada Oldushka, se orgulha desse trabalho que alcança até os 85 anos – e exibe muitos cabelos grisalhos.

O fundador, Igor Gavar, diz que ‘a beleza é uma qualidade que fica mais valorizada com os anos’.

Além do modelo masculino – Sergey, de 45 anos, que de acordo com Gavar só foi contratado porque parece ser mais velho do que realmente é – o rosto mais novo da agência tem 60 anos.

A criação da empresa veio na hora certa, especialmente porque a diversidade de idade vem crescendo dramaticamente do mundo da moda.

Para o outono de 2017, Dries Van Noten recrutou antigas modelos que já estavam nos 50 anos; Carmen Dell’Orefice, aos 85 anos, fechou o show do desfile de Guo Pei.


Getty Image

As modelos da Oldushka, com seus rostos elegantes, estão trabalhando ativamente. Seus cabelos prateados ficaram relativamente em alta na Rússia, decorando lookbooks de designers e marcas locais.

Além de gerar empregos, a agência oferece a oportunidade para modelos mais velhas de tentarem algo completamente diferente. Valentina Yassen, de 62 anos, era uma atriz profissional e só tentou a carreira de modelo por insistência do filho. Ele disse ‘você não irá perder nada, mas é possível se abrir a algo novo’.

A empresa está conseguindo mudar a cara da moda, e ampliando as percepções do que a beleza realmente pode ser. Gavar diz ‘Elas [as modelos] são um exemplo inspirador mostrando que é possível ser bonita na sua idade’.

Veja algumas modelos a seguir

Leia também:15 filmes que todo apaixonado por psicologia deve ver

Texto originalmente publicado no Vogue.com, livremente traduzido e adaptado pelo site

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.