A Bíblia nos diz repetidamente que Deus é nosso ajudador. Então, podemos realmente confiar em Deus para nos ajudar? Sim, nós realmente podemos!

É fácil concordar com isso imediatamente, e há muitas coisas com as quais concordamos mentalmente – mas quando se trata de praticamente aplicá-las em nossa vida cotidiana, não conseguimos encontrar uma maneira de fazê-lo.

A verdade é que, se realmente acreditamos que Deus é nosso ajudador e que Ele está disposto a nos ajudar, não importa em que situação estamos, então não temos motivo para nos preocuparmos ou ficarmos sobrecarregados.

Eu vou te contar um segredo: você precisa pedir a Deus por ajuda, porque o Espírito Santo não é do tipo que invade sua vida e assume o controle.

Você já teve alguém tentando colocar suas opiniões ou sua agenda sobre você? Não é isso que o Espírito Santo faz.

O Espírito Santo sabe a resposta para cada problema, e Ele irá ajudá-lo através de cada um. Mas Ele não lhe dará o conselho a menos que você peça. Em outras palavras, os humildes conseguem a ajuda.

Todo problema é importante para Deus

Deus não está te segurando. Jesus disse em João 15: 5 (NVI): “Sem mim, nada podeis fazer”. E isso é verdade. Deus não está te segurando; Ele realmente gosta quando pedimos a ajuda dele.

Deus não quer apenas nos ajudar com nossos grandes problemas, mas também quer nos ajudar com as pequenas coisas da vida. E isso é uma notícia maravilhosa porque às vezes nós permitimos que as pequenas coisas nos deixem frustrados e chateados.

Nos Salmos, freqüentemente vemos o rei Davi pedindo ajuda a Deus. (Veja Salmos 40:13 .) Observe que Davi não foi apenas corajoso o suficiente para pedir a ajuda de Deus, mas ele também estava confiante de que Deus responderia às suas orações. Devemos aprender com isso!

No Salmo 43: 5 (AMPC), Davi diz: “Por que você está abatido, meu eu interior? E por que você deveria se lamentar sobre mim e estar inquieto dentro de mim? Espero em Deus e espere ansiosamente por Ele, pois eu ainda o louvarei, que é a ajuda do meu semblante [triste] e do meu Deus. ”

Você e eu temos tantas oportunidades de nos sentir tristes ou desencorajados e ter uma atitude ruim, mas Deus quer que permaneçamos fortes nele como Davi. Aqueles que o fizerem acabarão por chegar ao topo, porque de maneira alguma o inimigo pode retê-lo se você confiar em Deus e manter sua esperança Nele.

Aprenda a confiar em seu ajudante

Deus não somente te livrará, mas também te susterá enquanto você espera pela sua descoberta. Ele nos mantém fortes enquanto esperamos e nos impede de afundar (ver Isaías 41:10 ).

Mesmo quando somos tentados a pensar, não vai me fazer bem rezar do jeito que eu agi , não podemos deixar que isso nos impeça de pedir a ajuda de Deus. Porque quando vamos ao Pai em oração, não vamos em nosso nome … vamos em nome de Jesus.

Quando você está sofrendo, em apuros, ou esperando por respostas em sua vida, você precisa acreditar que sua ajuda foi enviada do céu e está a caminho. Deus pode não chegar cedo, mas não se atrasará.

Não importa como sejam as suas circunstâncias ou o que o mundo possa dizer, aguente firme. Porque a ajuda está a caminho!

Publicado originalmente no site Everday Answers

 

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.