Um grupo de amigos com Síndrome de Down, foram rejeitados pelo mercado de trabalho, mas resolveram se juntar e abrir o seu próprio negócio.

E se tornou um grande sucesso! Já foram mais de 370 eventos realizados e a agenda cheia de clientes. Conheça a incrível história de coragem, superação e empreendedorismo desses 6 amigos.

Na cidade de San Isidro, na Argentina existe uma empresa chamada “Los Perejiles”, uma pizzaria, que além de pizzas também prepara petiscos para venderem em eventos, essa empresa é um enorme sucesso de vendas na Argentina e cada vez mais atrai a atenção de clientes e mídia.

A empresa partiu de 6 amigos que tem Síndrome de Down e que apesar de terem muita vontade e energia para trabalhar, foram rejeitados pelo mercado de trabalho. Mas quem pensa que eles desistiram está enganado, eles tomaram uma decisão radical, sabendo o potencial que tinham, se juntaram e abriram a Los Perejiles.

Fizeram a uma divulgação nas redes sociais, distribuíram panfletos, e ao fim de apenas 2 meses fazendo a divulgação eles já tinham mais de 25 eventos agendados!

O professor Telam Lopes, ajudou voluntariamente os amigos a lançarem o projeto, ele afirmou que: “A Los Perejiles começou a nascer quando explicamos as mães desses meninos as dificuldades que eles iriam ter no mercado de trabalho, porque os meninos iam para um colégio especial supostamente os formariam para o mercado de trabalho, mas que no final acabam sempre por ali, sem conseguir emprego embora com uma ótima formação”.

A empresa dos amigos se destaca pela qualidade e organização. Qualquer evento que os contrate, eles chegam lá com as suas ferramentas de trabalho e ingredientes necessários. Um vez no local organizadamente eles distribuem as tarefas entre si.

Eles contaram que até agora ninguém fez alguma pergunta estranha, e nem sentiram olhares desagradáveis, pelo contrário são tratados com muito respeito e carinho.

Esse 6 amigos deram acima de tudo uma grande lição a todos aqueles que lhes fecharam as portas de trabalho! Mostraram que são tão competentes como qualquer outra pessoa, e não precisam de piedade de ninguém para serem ótimos profissionais no mercado de trabalho.

Acompanhe a saga desses 6 corajosos amigos na sua página no Facebook.

Conheça alguns dos rapazes donos da Los Perejiles:

Posted by Los Perejiles Eventos on Tuesday, November 6, 2018

Informações:Tuga Press

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.