Relacionamentos

AMOR É DE HUMANAS, NÃO É DE EXATAS

O amor não vem com manual de instrução. Não se encontra sua definição na biblioteca central da cidade em um daqueles livros bonitos e antigos de capa dura e não conseguimos resolvê-lo com aquelas fórmulas mágicas de álgebra, em que descobrimos o valor de x apenas somando, multiplicando e dividindo.

No amor, precisamos, sim, somar e dividir, mas sem seguir qualquer regra matemática.

As pessoas têm uma mania de pensar que o amor é como um jogo de tabuleiro. Faz o cara sorrir no primeiro encontro, avança duas casas. Fala que quer casar e ter filhos, volta dez casas. Faz uma piada sem graça, volta mais três. Faz um sexo gostoso, avança todas as casas perdidas e passa direto pela cadeia. Não vai com a cara da sogra. Ferrou! Game over.

Não é assim. O amor chega naturalmente e não precisamos seguir protocolos. Se houver química, paixão, companheiro, vai haver amor. O cara vai gostar de você e você dele, independente se no primeiro encontro você comeu muito alho ou bebeu demais, se você usa aquela calcinha rasgada ou se suas piadas são a versão decorada do site HumorTadela.

Se ele decidir que gosta de você, minha querida, você será a mais bela das criaturas mesmo depois de sair inchada de uma sessão de limpeza de pele. E ele também. Você vai achar uma gracinha ver a barriguinha de chopp dele crescer e ainda vai falar com voz de nenê “meu gordinho”, e mesmo com todas as suas amigas achando isso o “ó”, você vai achar o máximo. Você vai se apaixonar, ainda mais, todas as vezes que ele te abraçar fedido do futebol, e encostando seu corpo suado, dizer que fez um gol para você.

O amor é bobo e a gente nunca vai entender porque todas essas pequenas coisas o fazem tão especial. É abstrato. Não tem cor, não tem cheiro, não tem segredo. É leve e está nos pequenos detalhes da vida. E, melhor ainda, cada um escolhe amar do seu jeito. No entanto, você nunca amará ninguém igual.

Por isso, relaxe. Não se preocupe e nem se culpe por não ter seguido “as leis da sedução” na primeira vez que saiu com ele. Seus defeitos ainda estão guardadinhos esperando para serem apreciados. Pare de achar pêlo em ovo e criar estratégias mirabolantes na sua cabeça em um dia nublado no sofá. Você nunca sabe o dia de amanhã. Seu gordinho pode estar cutucando o dente com palito em uma mesa de bar, esperando você chegar.

Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

Recent Posts

Casamento vira escândalo: noiva lê provas da traição em frente a todos os convidados

No altar, em vez dos votos… a verdade! Casamentos são feitos para celebrar o amor,…

7 horas ago

Cintas Modeladoras: Da Recuperação ao Estilo no Dia a Dia

Cintas Modeladoras: Da Recuperação ao Estilo no Dia a Dia As cintas modeladoras sempre foram…

10 horas ago

O clássico perfeito da Netflix: 2 horas de uma história intensa e inesquecível

Em Boston, um jovem de 20 anos chamado Will (Matt Damon) leva uma vida aparentemente…

3 semanas ago

Histórias para Dormir: Pequeno Hábito que pode mudar tudo

Foto: FREEPIk A imaginação é uma qualidade bastante desenvolvida nas crianças desde muito pequena. A…

4 semanas ago

Jovem de 29 anos descobre que terá a demência rara que matou sua mãe e deixa o emprego

Homem de 29 anos deixa emprego após descobrir que desenvolverá demência rara que matou sua…

4 semanas ago

Feriados em risco: Adeus ao descanso? Musk e Google querem ampliar a carga de trabalho

Adeus ao descanso? Musk e Google sobem o tom na corrida pelo trabalho extremo Trabalhar…

1 mês ago