Talvez por causa dos filmes românticos que nos fizeram ver quando crianças, ou por causa da idealização do amor que nos ensinaram na escola, muitos de nós crescemos pensando que a base de um relacionamento consiste apenas em romances lacrimosos e emocionais. Mas não é exatamente isso.

Os gestos afetuosos e ternos são certamente fundamentais, mas a verdadeira solidez de um casal é vista acima de tudo quando a ternura dá lugar ao riso, às brincadeiras, à capacidade de expor as próprias fraquezas e confiar no outro. Em outras palavras, a força de um relacionamento está na amizade.

Os casais mais fortes e duradouros passam pouco tempo em situações românticas e mais tempo fazendo coisas divertidas. Eles desafiam um ao outro no boliche ou na cozinhar, eles se testam e riem um do outro, eles assistem comédias e brincam o tempo todo. Eles sempre sabem como como levantar o astral um do outro: se um está para baixo, o outro sabe como fazê-lo sorrir, mesmo à custa de se ridicularizar.

Os casais mais duradouros não apenas se amam, mas gostam um do outro e se escolhem todos os dias. Para eles, tudo é mais agradável se é compartilhado com o outro. Tudo, até mesmo um cochilo ou uma hora no parque pode se tornar um momento mágico e memorável. Eles não amam apenas os seus corpos, mas valorizam a força, simpatia e inteligência mútuas.

Os casais mais fortes se dão apelidos, que entram no dia-a-dia tão implacavelmente que são usados até mesmo na presença de outras pessoas. Às vezes, essa confiança profunda os embaraça, mas é tão natural que todo o resto fica em segundo plano.

Os casais mais fortes não têm segredos e falam sobre tudo. Eles comparam suas opiniões sobre o trabalho, sobre os filmes que veem, sobre as pessoas que encontram. Nada está oculto, mesmo que sejam eventos desagradáveis. E eles não fazem isso porque são forçados: compartilhar tudo um com o outro é uma necessidade que vem do coração, instantânea.

Os casais mais fortes se consideram uma família, mesmo quando ainda não uma folha de papel assinada que ateste isso. Eles se procuram a cada dia, não podem ficar sem se falar e sem contato, mesmo que seja uma simples mensagem ou um olhar.

Casais duradouros sabem como se separar, mas permanecer juntos. Ninguém pode viver humanamente a cada momento com outra pessoa, por isso é normal ter tempo para o lazer ou para trabalhar separadamente. Mas o importante é estar sempre lá. O importante é compartilhar tudo, mesmo que apenas em palavras. Os casais duradouros, mesmo quando não estão juntos, sabem que podem contar com o apoio do outro.

Os casais fortes e duradouros baseiam-se, portanto, numa amizade profunda. Eles adoram passar tempo juntos, mesmo que estejam simplesmente cozinhando ou rindo no sofá. Eles simplesmente amam estar na presença um do outro, compartilhando suas vidas: e esta é a maior prova de amor que pode existir.

Fonte: Olha que Vídeo

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.