A PARTIDA FINAL DE NOSSOS PAIS: Após a morte de nossos pais, nada volta a ser como era antes.

Demora para percebermos que, não teremos mais aqueles abraços calorosos, aquela mão suave e quente em nossas cabeças, os olhares de serenidade, a sabedoria e aquela voz terna e firme que nos encorajavam.

“Dia após dia percebemos que as coisas ficam bem mais difíceis, afinal aquele olhar de conforto não encontraremos mais em nossas casas”

Quando nossos pais partem desta vida e percebemos que não estão mais entre nós, é aquele vazio que se instala, nos damos conta que estamos órfãos, e isto é extremamente difícil de digerir, independente da idade que você possa ter.

Foto: Pixabay

Independente de termos a família já formada, o papel de pai e mãe que eles desempenhavam sempre estará presente e ao nosso lado, desde então, as lembranças é que nos mostrarão o quanto eles estão presentes dentro de nós. Já dizia Olavo Bilac: “Saudades, presença dos ausentes”, pode ter certeza que a saudades nos mostrará facetas lindas deles em nossos corações.

Portanto, aproveite o tempo que você ainda tem com eles, valorize-os, converse, abrace, diga o quanto eles são importantes, dê afeto, olhe pra eles com ternura. Afinal, quando eles voltarem para os braços do criador, esta proximidade não será mais possível.

A ternura do olhar de uma mãe, (Foto: Pixabay)

Certa vez Chico Xavier disse:

honrar o pai e à mãe não é somente respeitá-los, mas também assisti-los nas suas necessidades; proporcionando-lhes o repouso na velhice; cercá-los de solicitude, como eles fizeram por nós na infância”

Uma vez que a vida os separam de nós, e percebemos que eles não estão mais por perto, nada mais será igual.

Se você perdeu seus preciosos pais e se dá conta que sua vida não faz mais sentido, ore, busque em Deus uma forma de lidar com esta separação. Sua oração sempre será ouvida e percebida por eles.

Foto: Pixabay

Veja este conselho bíblico que a bíblia nos ensina sobre como devemos tratrar nossos pais e reflita:

“ Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.”
ÊXODO 20:12

RECOMENDAMOS






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.