Parece até roteiro de filme e começa com caso de polícia. Uma estelionatária se passa por um homem que precisa de transplante de coração. As vítimas normalmente são mulheres na faixa dos 30 anos, com históricos de separação traumáticos e uma boa condição financeira. Estelionato.

A farmacêutica Caroline Leal, do Rio de Janeiro, foi uma das vítimas desse golpe. Em 2017, após o término ruim de um relacionamento que durou 16 anos, Carol recebeu no Instagram a mensagem de um rapaz dizendo que ele tinha um problema cardíaco e que precisava fazer um transplante.

“Eu já estava bem carente e envolvida com a história… Conversamos por dias e acabei dando um cheque para o tratamento. Eu fiquei muito doente com o fim do relacionamento. Não que eu tenha culpa de ter caído em um golpe, mas se eu estivesse mais forte, poderia não ter acontecido”, contou Caroline em conversa com o Razões para Acreditar.

Mas aconteceu. Carol depositou um cheque de 7,5 mil reais na conta da suposta irmã do homem doente, a mulher por trás do crime de estelionato e quem administrava o perfil com a foto de… Daniel Miranda, que mal sabia que sua imagem era usada para tirar dinheiro de mulheres com um perfil similar ao de Carol.

“Muitas mulheres perderam muito dinheiro nesse crime! Ela continua aplicando o golpe até hoje e mesmo denunciando para a Polícia Civil do Rio de Janeiro até hoje nada foi feito!”, desabafou Carol. Desconfiada da história, ela sustou o cheque.

Carol precisava alertar o músico, que mora em Florianópolis, sobre o golpe e saber se ele estava bem. Depois de meses procurando, Carol encontrou Daniel, com a ajuda de outra vítima da estelionatária.

“Eu me assustei porque usaram minhas fotos pra pegar dinheiro de outras pessoas. Senti muito medo quando recebi as primeiras mensagens, pois o estelionato já tinha sido feito. Confira aqui o restante dessa história

  • Siga a Revista Bem Mais Mulher no Instagram aqui
  • Curta a Revista Bem Mais Mulher no Facebook aqui.

Fonte:Razões para Acreditar

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.