Por Redação da Revista Bem Mais Mulher

Akie é uma artista japonesa que transforma pedras que estão em seu caminho em verdadeiras obras de arte.

Ela leva aquelas pedras que acredita estarem destinadas a ser uma animal específico. Mas desde criança a artista coleciona pedras, até que em 2011, caminhando a margem de um rio ela se deparou com uma que tinha a forma de um coelho.

“Toda rocha tem sua intenção e considero nossos encontros com elas como um sinal para pintá-las de acordo com o que vemos nelas”, comentou Akie.

Tudo bem pensado

Após encontrar as pedras que ela acha que têm forma de animais, ela planeja com cuidado o próximo passo e sempre pergunta a si mesma: Será que estou pintando a coluna do lado correto? Estou colocando tudo certo onde deveria ser? Estou respeitando a forma natural da pedra? Após traçar um planejamento e conseguir todas as respostas, ela começa a pintar cuidadosamente a pedra com tinta acrílica.

Os animais são os mais variados, gatos, cachorros, coruja e tudo aquilo que Akie conseguir enxergar nas pedras. O resultado final: quando acaba de pintar os olhos, os animais que a artista pinta parecem estar “vivos”, nesse momento ela sabe que seu trabalho está terminado.

História para contar

Akie acredita que cada pedra encontrada tem uma história para contar e por esse motivo tenta lhes dar “vida” através da pintura, a artista até disse que às vezes fala com as pedras que está pintando.

Em seu perfil no Instagram é possível encontrar mais desse trabalho maravilhoso. Trouxemos algumas dessas belas pinturas de Akie e de como ela transforma essas pedras em pinturas de animais:

O talento desta artista é indiscutível, você não acha?

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.