Por: Alexandre Cardoso

Um assunto que sempre interessa quase todo mundo que curte filmes são as séries.

Se você tem Netflix, você também deve ser fã de pelo menos uma série. Hoje traremos 10 séries para quem gosta de história.

Essas séries vão fazer com que você compreenda um pouco mais sobre o estilo de vida das pessoas no passado e, em alguns casos, até representam personagens de relevância na história.

1. Downton Abbey

A história começa no exato dia do naufrágio do Titanic, em 12 de abril de 1912, e acompanha as consequências do evento na vida de uma família nobre da Inglaterra. À medida que os anos vão passando, o espectador pode acompanhar a chegada da Primeira Guerra Mundial, o movimento por voto feminino, os conflitos políticos da época e a decadência do sistema social que ainda mantinha tradições do século 19.

2. Troia

Uma história épica de amor e guerra, intriga e traição. Quando Helen e Paris se apaixonam, eles desencadeiam uma série de eventos que ameaçam suas famílias e a cidade de Tróia.

3.Vikings

Ragnar Lothbrok era um fazendeiro que acabou se tornando o maior guerreiro da sua era. Ele descobre um novo país cheio de riquesas e acaba se tornando cada vez mais importante, até se tornar o Rei. Além de ser um ótimo guerreiro, Ragnar segue as tradições nórdicas assim como os seus companheiros e familiares e vai lutar para conquistar novas terras.

4.Outlander

Claire é uma enfermeira do exército britânico em 1945, recém-saída da Segunda Guerra Mundial. Em uma viagem ao interior da Escócia, ela é transportada misteriosamente para o ano de 1743, época das revoltas do país contra o domínio inglês. Presa em 200 anos antes do seu tempo, Claire se apaixona pelo guerreiro escocês Jamie Fraser.

5.Frontier

Frontier é uma série dramática do período histórico canadense, co-criada por Brad Peyton, Rob Blackie e Peter Blackie, narrando o comércio de peles na América do Norte no final do século XVIII no Canadá.

6.Império Romano

A série Roma retrata o período de transição entre a República e o Império Romano. A produção foi muito bem feita e com muita precisão histórica, por isso é uma ótima pedida se você quiser entender melhor os costumes e a cultura daquele povo. Os conflitos e lutas pelo poder também são muito bem retratados, passando pelas figuras de Júlio César e Marco Antônio. Por isso, se você está a fim de aprender bastante sobre Roma, arrume já um jeito de assistir.

7.The Tudors

A série The Tudors retrata  a vida de Henrique VIII e todas as reviravoltas históricas que aconteceram na época em que governou. É uma boa para estudar a Reforma Religiosa na Europa, com o surgimento da Igreja Anglicana.

8.Versailles

“Versailles” explora a mente do Absolutista Francês Luís XIV, o “Rei Sol”, que se impôs como monarca ainda muito jovem. A trama pretende abordar como o trauma que ele sofreu durante uma guerra civil francesa, que aconteceu quando ele tinha 10 anos, moldou seu psicológico e muitas das decisões que ele tomou como líder do país.

9.Juana Inés

Esta série retrata a vida de Juana Inés de La Cruz, escritora renomada, freira e figura política influente do México no sécullo 17.

10.Reign

A série conta a história de Mary Stuart, Rainha da Escócia e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França ainda na adolescência e seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas quatro melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.