Já não é a primeira vez que falamos do bem que os nossos animais de estimação nos fazem. Mas será que sabia que as mulheres se sentem mais seguras e confortáveis a dormir com um cão do que com um homem? É a ciência que o diz.

Um recente estudo norte-americano analisou os hábitos de sono de 962 mulheres e concluiu que elas dormem melhor se estiverem acompanhadas por um cão do que com o seu parceiro. O objetivo do estudo era conseguir determinar qual o impacto dos animais de estimação na nossa vida e, mais especificamente, na qualidade do nosso sono.

Das 962 mulheres questionadas, 55% afirmou que dormia com, pelo menos, um cão e 31% disse dormir com, pelo menos, um gato. 57% dessa mesma amostra concluiu que dorme também com um parceiro humano. A grande novidade é que, efetivamente, as pessoas que dormem com um cão mostram um sono melhor e mais tranquilo. Já as mulheres que dormem com gatos afirmam que eles são tão aborrecidos como os humanos.

Afirmam também que quem dorme com um cão deita-se e levanta-se mais cedo do que quem dorme com gatos.

Ainda assim, os investigadores que desenvolveram o estudo deixam algumas salvaguardas: o estudo é baseado na respostas das próprias pessoas e, claro, um cão pode não resolver o problema de sono de toda a gente. Além do mais, algumas pessoas admitiram que os seus cães roncam demasiado quando dormem e que isso as incomoda.

O próximo passo é investigador o sono dos homens.

Fonte: Delas

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.