Imediatamente à batida a asa começou a pegar fogo. Sabe-se que dois bombeiros do aeroporto morreram tentando apagar o fogo.

Infelizmente um avião da LATAM que estava em processo de decolagem, no aeroporto internacional do Peru, Callão, colidiu com um caminhão que estava na pista nesta sexta-feira (18). Imediatamente, o avião, Airbus A320 Neo, prefixo CC-BHb, soltou muita fumaça e o fogo se espalhou rapidamente.

O Corpo de Bombeiros afirmou que a ocorrência iniciou as 15:25h de Lima (13:25 h de Brasília).

Conforme declarações do chefe do Corpo de Bombeiros, Mario Casretto, foram destinadas quatro unidades de atendimento dos bombeiros para socorrer o incidente.
Após os serviços dos bombeiros terminarem, a administradora do aeroporto, Lima Airport Partners, comunicou que dois bombeiros que estavam no caminhão no ato do acidente morreram.

Segundo dados do site Flightradar24, que monitora as aeronaves, o avião que decolava estava a 238 km/h no momento do impacto com o caminhão. Devido ao atendimento rápido do corpo de bombeiros, as chamas da asa foram contidas e nenhum passageiro de acidentou.

Assista ao vídeo:

Um dos passageiros publicou imagem fora da aeronave dizendo (via Twitter) “quando a vida te dá uma segunda oportunidade”

Outro passageiro, publicou no Twitter uma foto da asa em chamas vista por dentro do avião.

 

Com informações: G1

RECOMENDAMOS






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.