Nesta terça-feira, dia 6, a Mattel – fabricante das Bonecas Barbie – lançou a coleção Mulheres Inspiradoras, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.

Além da boneca, um conteúdo educacional traz informações sobre a contribuição de mulheres que inspiraram o mundo e deram sua contribuição para a história.

O grande objetivo da marca é motivar e servir de inspiração para as meninas com exemplos de mulheres que fizeram a diferença em sua geração.

As três primeiras mulheres homenageadas serão: Frida Kahlo, Amelia Earhart e Katherine Johnson.

As bonecas ainda não estão disponíveis no Brasil, porém a boneca de Frida Kahlo tem previsão de chegada ainda para março.

A iniciativa vem aliada à campanha #BarbieInspira, que incita os fãs da boneca a usarem a hashtag para homenagear mulheres inspiradoras.

Vale salientar que há dois anos atrás a marca já havia lançado bonecas com corpo, altura e ton de pele diferentes da Barbie padrão.

Na linha de Mulheres Inspiradoras, a marca anunciou o lançamento de outras 14 bonecas de personalidades que farão parte da coleção.  Entre elas estão diversas atletas e mulheres de destaque em outras profissões. Veja a lista completa:

Patty Jenkins, cineasta, EUA – Escritora e diretora que se tornou a primeira mulher a dirigir um filme com um orçamento de mais de US $ 100 milhões, Mulher Maravilha.

Chloe Kim, campeã e atleta de snowboard, EUA – Mulher mais jovem a ganhar uma medalha olímpica no snowboard halfpipe feminino durante a Olimpíada de Inverno de 2018.

Bindi Irwin, conservacionista, Austrália – Celebridade internacional que herdou a paixão de seu pai – o Caçador de Crocodilos – pela vida selvagem e se dedica a inspirar a próxima geração a fazer a diferença no mundo.

Leia Também:“A diferença entre o cérebro do homem e da mulher” por Leandro Karnal

Nicola Adams, boxeadora, Reino Unido – Duas vezes medalhista de ouro, Nicola é a única boxeadora feminina na história do esporte a ganhar títulos olímpicos mundiais e europeus.

Çağla Kubat, atleta de Windsurf, Turquia – Campeã de windsurfe e membro do time de vela e de windsurf do Fenerbahçe, fundou sua própria escola de windsurf para jovens surfistas.

Hélène Darroze, chef de cozinha renomada, França – Quarta geração como cozinheira francesa com três restaurantes e duas estrelas Michelin.

Hui Ruoqi, campeã de vôlei, China – 15ª capitã da equipe feminina chinesa de vôlei que também ganhou ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Leyla Piedayesh, designer e empreendedora, Alemanha – Imigrante iraniana e fundadora da famosa marca de roupas Lala Berlin, que incorpora elementos urbanos e elegantes em malha de alta qualidade.

Lorena Ochoa, jogadora profissional de golfe, México – Atleta, mãe, empresária e incentivadora do golfe no México.

Martyna Wojciechowska, jornalista, Polônia – Apresentadora de TV, editora de revista, autora, diretora e a segunda polonesa a conquistar o Seven Summits.

Sara Gama, jogadora de futebol, Itália – Capitã do time italiano de futebol, membro do Conselho Federal e presidente da Comissão para o desenvolvimento do futebol feminino.

Xiaotong Guan, atriz e filantropa, China – Conhecida como filha da nação da China, é embaixadora do Dia Mundial da Vida, uma campanha conjunta do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Fundo Internacional para o bem-estar dos animais e conservação da natureza.

Yuan Yuan Tan, primeira bailarina, China – Bailarina e dançarina principal no Ballet de São Francisco. É também a principal dançarina convidada no Ballet de Hong Kong.

Vicky Martin Berrocal, empreendedora e designer de moda, Espanha – Responsável pela direção criativa da empresa Victoria, com coleções que incluem fantasias festivas, vestidos de flamenco, bolsas e jóias.

Para os brasileiros interessados, a boneca de Frida Kahlo chega ao país no valor de R$ 250,00 aproximadamente.

Com informações: Estadão

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.