Por: Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa

Nos vídeos (abaixo) produzidos pela organização é possível ver um dos bombeiros embrulhando um gatinho fofo de presente e ele, quietinho, deixa.

O outro vídeo mostra os bombeiros montando a árvore, se divertindo uns com os outros, brincando com cães e gatinhos, que também são preparados para as comemorações com enfeites natalinos.

Tradição

O calendário, que entra no seu 27º ano, já levantou mais de US $ 3 milhões, cerca de 12 milhões de reais, para várias instituições de caridade.

Ele foi criado em 1993 para apoiar a Children’s Hospital Foundation e desde então arrecada fundos para pesquisas sobre queimaduras na infância.

Este ano, foram produzidos 6 calendários exclusivos para 2020, com animais nativos australianos e até uma edição de animais de fazenda.

Os calendários também contam com bombeiros da França e da Alemanha.

A novidade é que no próximo ano, bombeiros de vários países vão participar do primeiro Calendário Internacional de Bombeiros do Mundo.

Autismo e coalas

O dinheiro da venda dos calendários vai apoiar instituições de caridade locais menores, com foco nos animais nativos australianos, de resgate e de terapia.

O trabalho de caridade do Australian Firefighters Calendar está sendo exibido em uma série no maior programa de notícias da Austrália, A Current Affair.

“Achamos que era importante ajudar algumas das instituições de caridade menores que o público não dá importância. Essas organizações de base trabalham incansavelmente em sua comunidade local, fazendo uma enorme diferença na vida das pessoas”, disse David Rogers, Diretor do Calendário Australiano de Bombeiros

Algumas dessas instituições incluem o Healing Hooves, que foi criado para ajudar crianças que sofrem de autismo e de Asperger.

Agora, o Healing Hooves também ajuda veteranos que sofrem de TEPT – Transtorno do Estresse Pós-Traumático – e idosos com demência e Alzheimer.

Os fundos também vão para o Currumbin Wildlife Hospital, que há mais de 70 anos cuida de animais nativos australianos feridos.

O hospital trata anualmente 11.000 bichinhos.

Os fundos doados do calendário serão utilizados para comprar novos equipamentos e financiar pesquisas sobre doenças que afetam a população de coalas.

Compras

Para comprar os calendários, ajudar no trabalho de caridade e encher os olhos com tanta beleza, entre no site dos bombeiros da Austrália.

Veja primeiro o vídeo do gatinho sendo embrulhado pra presente, com Brenden e Scooter:

E agora o vídeo completo da montagem da árvore e da brincadeira com os animais:

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.