Com apenas 18 anos de idade, Thiago Amin, 18 anos, de Joinville, tirou a nota máxima no vestibular e garantiu uma bolsa de estudos na University of British Columbia, conhecida como uma das melhores universidades do Canadá.

Ele já estudou na Coree International School, em Joinville e mudou-se para Vancouver-Canadá para poder concluir o curso de ensino médio.

No momento, o jovem está cursando dos bacharelados: Ciências políticas/Relações Internacionais e Matemática. Consegue ser tutor em matemática e arruma uma brecha aos sábados para dar aulas.
A bolsa de estudos que ele conquistou cobre os seguintes itens: alimentação, livros, moradia, roupas, móveis, viagens e transporte. O custo desta bolsa é estimada em cerca de 1 milhão de dólares.

Como ele chegou lá?

No Brasil, era aluno do Coree International School, de Joinville, ali estudou por 7 anos e em julho de 2018 mudou-se com a família para o Canadá.

Assim, continuou o Ensino Médio da Coree no International Baccalaureate (IB), que é uma escola preparatória para o ensino superior, sendo aceito por inúmeras instituições de ensino superior do mundo. Neste curso, ele também conseguiu bolsa de estudos por conta de seu bom desemprenho na escola de Joinville.

O IB tem um critério de avaliação onde as matérias têm uma nota de 1 a 7. O Extended Essay (EE), corresponde a uma tese, onde a teoria de Conhecimento é avaliada de A a F, sendo que A é a maior nota. Assim, em todo o programa a nota máxima acumulada é de 45 pontos.

O jovem Thiago conseguiu tirar as notas máximas em todas as matérias e quesitos, o que lhe permitiu ser aprovado e ganhar bolsas de estudos nas universidades de Toronto e British Columbia, a UBC, no Canadá.

“Os resultados que obtive no Bacharelado Internacional (IB) e os que estou obtendo agora no meu primeiro ano de universidade são muito gratificantes. É muito bom ver que meu trabalho árduo valeu a pena e que agora estou trabalhando para obter um diploma pelo qual estou verdadeiramente apaixonado”, disse Thiago.

Conforme depoimentos de sua mãe, Jeane Amin, “ Ele só conseguiu obter as bolsas de estudo integrais do Ensino Médio e da Universidade para 2 bacharelados, passar na 1ª e 2ª Universidades melhores do Canadá, devido a base educacional adquirida”, disse.

Com informações: Omunicipiojoinville

RECOMENDAMOS






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.