Conhecido por seus efeitos detox, o carvão ativado é a forma de carbono puro de grande porosidade, com propriedades atribuídas à sua superfície, dentre elas, a remoção de impurezas dissolvidas em solução.

No vídeo abaixo Dr. João Vaz fala sobre o uso do Carvão Ativado e diz como ele pode salvar sua vida:

Conheça os principais benefícios do carvão ativado 

Desintoxicar o corpo: Pode ser usado na desintoxicação ocorrida por medicamentos, metais pesados, agrotóxicos e substâncias maléficas que entramos em contato diariamente e se acumulam em nosso organismo. Também é usado para picada de cobra, aranha venenosa e intoxicação alimentar.

Nos hospitais, o carvão ativado pode ser usado para desintoxicação por medicamentos, venenos ou agentes químicos. Se bem indicado, o carvão ativado é muito benéfico.

Controlar o colesterol: Como absorve a gordura e leva para fora do corpo ele pode ajudar no controle do colesterol. É importante utiliza-lo somente sobre orientação médica.

Clareamento dos dentes: O carvão ativado também pode ser indicado para o clareamento dos dentes, porém com o uso prolongado, pode acabar deixando os dentes sensíveis e quebradiços.

Controle de gases: Um estudo no American Journal of Gastroenterology descobriu que o carvão ativado pode impedir a formação de gás intestinal, através da ligação dos subprodutos causadores de gases presentes em alguns alimentos, mas a causa de formação de gases é multifatorial e deve ser avaliada por um especialista.

Brilho ao cabelo: Ajuda a retirar as impurezas do couro cabeludo, tornando o cabelo mais sedoso e brilhoso. Ajuda também na prevenção de dermatites seborreicas (caspas).

O carvão ativado pode ser adquirido em lojas especializadas de produtos naturais, farmácias e sites.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.