Quem viveu a década de 60 com certeza ouviu muito falar em Woodstock.

Woodstock, foi sem dúvida o mais famoso festival de rock de todos o tempos, o nome foi escolhido porque aconteceria em uma cidade com o seu nome, porém acabou não rolando, mas como a divulgação estava toda pronta permaneceu o nome de Festival de Música e Artes de Woodstock.

Só que o evento aconteceu em uma fazenda na cidadezinha americana de Bethel, a cerca de 160 quilômetros de Nova York. O sucesso foi tanto que estava previsto para trê dias e durou uma semana.

O Festival produziu um disco icônico, e é justamente do casal que aparece na capa que vamos falar. Bobbi Kelly e Nick Ercoline eram namorados na época do festival, em agosto de 1969. Enquanto ela trabalhava em um banco, ele tinha dois empregos e ainda fazia faculdade.

Dois anos após o festival, eles se casaram e tiveram três filho. Após 45 anos eles ainda estão juntos com a mesma cumplicidade e amor.

O casal guarda boas lembraças de Woodstock, Bobbi destaca que o festival foi o retrato de uma geração. “Woodstock foi um sinal dos tempos. Tantas coisas estavam acontecendo no mundo naquele tempo: os direitos civis, a guerra do Vietnã, os direitos das mulheres. Foi a nossa geração.”

Mas ele faz questão de dizer que apesar de Woodstock ter sido uma experiência mágica, ele acredita que a influência foi limitada na vida deles.

“Eu sei que algumas pessoas diriam Woodstock mudou sua vida. Mas eu não acho que isso contribuiu para que eu sou, ou para o que Nick é. Eu acho que nós nos tornamos as pessoas que iríamos nos tornar de qualquer maneira.”

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.