Casal descobre gravidez 19 dias antes da mãe dar a luz

Parece impossível mais os pais do pequeno Gabriel, Lana Maria e Artur Felipe ambos com 27 anos só descobriram que o filho viria ao mundo 19 dias do bebê nascer.

A propósito Gabriel nasceu no dia 23 de abril com 47 centímetros e três quilos, segundo pai tem o ele tem os seu olhos  e a boca da mãe”, lembrou Arthur.

Segundo o casal a gravidez foi totalmente inesperada, porque Lana não apresentava nenhum sintoma de gestação, e continuava com o ciclo menstrual regular e usando anticoncepcional.

A surpresa

Lana estava com problemas no intestino quando procurou um gastroenterologista, que a examinou e receitou um laxante para cólica intestinal. Ela achou que o fato de ter engordado quatro quilos nos últimos meses era pelo fato de ter parado de treinar e por não estar cuidando muito bem da alimentação.

Mas a surpresa aconteceu no dia 4 de abril, Lana resolveu procurar outro médico, dessa vez um ginecologista, porque o fluxo dela veio um pouco diferente, e durou apenas dois dias.

“Eu não ia à ginecologista há um ano, e como já tive cistos na adolescência, fiquei preocupada. Chegando lá, a médica foi apertando minha barriga e, espantada, falou que eu estava muito, mas muito grávida”, lembrou a mãe.

Na verdade a cólica que ela estava sentindo era o pequeno Gabriel se mexendo, a altura uterina dela media 32 centímetros, o que é compatível com oito meses gestação.

A explicação médica

A ginecologista e obstetra Flávia Martins Vieira,  explicou que como Lana sempre usou anticoncepcional oral com pausa curta, seu ciclo menstrual já era escasso, sendo assim ela não percebeu a diferença.

“Lana é muito magra e sempre fez atividade física, com isso a forte musculatura abdominal fez com que o útero crescesse mas não estufasse pra fora da barriga. O bebê cresceu pressionando os órgãos internos, o que potencializou os sintomas de gases, azia, constipação intestinal. Ela se sentia muito estufada, mas não achava que era um útero gravídico, e sim gases”, explica a médica.

Ainda segundo Flávia, esses casos não são comuns, mas também não são tão raros. Ela diz ainda que sempre existem riscos nessa demora na descoberta, mas que isso muitas vezes é inevitável.

“Como não existe método anticoncepcional 100% seguro, ela engravidou tomando a pílula. Em todos os casos que acompanhei, as pacientes referiam estar passando por um período de estresse intenso e com isso não perceberam as mudanças no corpo”, disse.

Lana contou que saiu do hospital com a missão de contar a notícia para o namorado. “Não tinha desconfiança nenhuma, e sai do hospital com a carinha do meu filho impressa no exame. Sai de lá sabendo que seria um menino”, contou ela.

“Quando mostrei o exame, ele ficou radiante. Depois, quando disse que nasceria no mês seguinte, ele ficou olhando para a estante, completamente sem reação”, lembra Lana.

bemmaismulher.com - Casal descobre gravidez 19 dias antes da mãe dar a luz

Arthur contou que não via a hora de contar a grande novidade para todo mundo. “Tem coisas que a gente controla, coisas que a gente influencia, outras que a gente determina. Mas tem umas coisas que não, que simplesmente acontecem”, disse ele.

Com informações:G1






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.