Um Psicólogo Japonês defende que homens bonitos, quando se tornam Pais, tendem a ter mais filhas meninas do que filhos homens. A teoria baseia-se na ideia de que a beleza do homem influencia em termos reprodutivos porque eles buscam, em primeiro lugar, a beleza nas parceiras, enquanto elas, na paquera, sentem mais atração por homens que transpassam confiança e estabilidade e, essa combinação, beneficiaria de alguma forma o nascimento de meninas. Combinação de beleza é estratégia reprodutiva. Essa hipótese um tanto curiosa faz parte de uma pesquisa do Psicólogo Satoshi Kanazawa, que escreveu o livro
No experimento, a beleza das crianças foi avaliada por alguns “peritos” professores que deviam dar uma nota para elas com a idade de sete anos. Somente 45 anos depois, estas mesmas crianças foram entrevistadas e aquelas que tinham sido consideradas “mais bonitas” tinham tido mais filhas em vez de filhos.
A hipótese do Psicólogo japonês é que a beleza beneficia mais as mulheres do que os homens em termos reprodutivos, porque eles buscariam parceiras bonitas enquanto elas procurariam um parceiro confiável e estável. Assim, pais bonitos produziriam mais filhas, pois elas se beneficiariam mais desta genética.
Fonte: Psychology Today
No altar, em vez dos votos… a verdade! Casamentos são feitos para celebrar o amor,…
Cintas Modeladoras: Da Recuperação ao Estilo no Dia a Dia As cintas modeladoras sempre foram…
Em Boston, um jovem de 20 anos chamado Will (Matt Damon) leva uma vida aparentemente…
Foto: FREEPIk A imaginação é uma qualidade bastante desenvolvida nas crianças desde muito pequena. A…
Homem de 29 anos deixa emprego após descobrir que desenvolverá demência rara que matou sua…
Adeus ao descanso? Musk e Google sobem o tom na corrida pelo trabalho extremo Trabalhar…