Por: Equipe da Revista Bem Mais Mulher

Richard Branson é o fundador do grupo britânico Virgin, ele disse que enfim encontrou uma maneira de ter sucesso junto com a sua equipe de colaboradores. E a formula é simples: “Permita que os seus funcionários trabalhem 3 vezes por semana.”

Lembrando que o grupo Virgin é um conglomerado bilionário. Richard acredita que a melhor forma de tornar os colaboradores mais eficientes é achar o equilíbrio correto entre o lazer e o trabalho. Ele defende que uma vida com menos estresse, para sua equipe e diz que futuramente isso vai ser prioridade nos ambientes corporativos.

“O trabalho flexível incentiva nossos colaboradores a encontrar um melhor equilíbrio entre suas vidas profissional e privada e, por meio desse equilíbrio, eles se tornam mais felizes e produtivos”, escreveu Richard no site da Virgin.

Uma visão diferente

Uma das visões de Richard é que a tecnologia vai diminuir o trabalho manual exercido pelos colaboradores, permitindo que eles tenham um tempo mais livre com os familiares e amigos.

Mas para isso dar certo, e necessário que as empresas se reorganizem, já que as pessoas deverão receber a mesma quantidade de remuneração pra trabalhar menos tempo por semana.

No grupo Virgin, os colaboradores têm direito a férias ilimitadas, home office à vontade, isso significa que podem trabalhar em casa se quiserem. A empresa conta hoje com mais de 69 mil funcionários, espalhados por 53 países.

 

 

 

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.