Foto:Amanhecer em São Joaquim, na Serra catarinense — Foto: Mycchel Legnagi/ São Joaquim Online

Com informações: G1

Cidades de Santa Catarina amanheceram mais um dia com temperaturas negativas. Em Urupema, na Serra, às 6h desta segunda-feira (13) os termômetros marcaram -4,71ºC. Na cidade de Urubici, na mesma região, a mínima foi de -3,14ºC, às 4h. Já em Caçador, no Oeste, a tempertarua mais baixa foi de -3,34ºC, também às 6h.

Em Presidente Castelo Branco e Chapecó, no Oeste, moradores registraram geada nesta manhã. Já em São Joaquim, o nevoeiro denso fez a geada dissipar durante a madrugada. Na Capital catarinense, os termômetros marcaram mínima de 5,72ºC

As temperaturas baixas ocorrem por conta da influência de uma massa de ar de origem polar no Sul do Brasil. Segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado, na Serra os termômetros não devem passar dos 16°C nestesta segunda-feira.

No sábado (11), a Polícia Militar Rodoviária Estatual (PMRv) precisou jogar gelo em trechos da Serra do Rio do Rastro (SC-390) por conta do congelamento da pista. O frio deve perder força a partir de quarta-feira (15).

Orientações
A Defesa Civil de Santa Catarina pede que a população se atente à população mais vulnerável durante o período de frio, como idosos, crianças, pessoas doentes e em situação de rua. O órgão também orienta que animais domésticos sejam abrigados nas noites frias.

RECOMENDAMOS






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.