A sociedade reforça a ideia de que o casamento é a única solução para não acabar isolado e infeliz para o resto da vida.

No entanto, essa não é uma regra para todos. Existem aqueles que não estão à procura de alguém com quem compartilhar suas vidas, que estão satisfeitos com seus animais de estimação, carreiras e a própria companhia.

Segundo a psicóloga Bella DePaulo, professora da Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara, pessoas solteiras podem sim ser felizes, e acredita que a vida de solteiro pode ser mais enriquecedora e emocionante do que a de um casal.

Para chegar a essa conclusão Bella DePaulo, investigou mais de 800 estudos teóricos de diferentes período nos últimos 20 anos, todos incluindo solteiros.

Um dos estudos compara pessoas solteiras com as que se casaram, o resultado foi que os solteiros têm um forte senso de autoconfiança e na maioria das vezes conseguem se relacionar melhor com pessoas que não pertencem ao seu círculo de convivência, com isso alcançam uma experiência maior de crescimento e desenvolvimento contínuo como indivíduo.

Estudos sobre a saúde

A conclusão é que a crença conservadora de que as pessoas casadas são melhores e mais saudáveis ​​não é apoiada cientificamente.

Com base em um estudo canadense de mais de 11.000 indivíduos, pessoas solteiras se preocupam mais com a saúde em geral do que as pessoas casadas.

Nessa mesma área da saúde, um estudo com mais de 30 mil italianos revelou que as taxas de câncer são mais altas em casados, em relação aos solteiros.

Ser feliz solteiro

A questão maior é quando se é casado, quase sempre um torna-se o centro do universo do outro, e como consequência acabam se privando de novas experiências e relacionamentos transformadores.

As pessoas solteiras, pelo contrário, tendem a ser mais inclusivas. Sempre arrumam tempo para os amigos e para construção de novos relacionamentos. Não se privam de atitudes e rotinas que tornam suas vidas mais felizes e completas, em troca de um compromisso romântico.

Mesmo com todas essas evidências, ainda acredita-se que as pessoas solteiras não são verdadeiramente felizes e que não têm com quem compartilhar sua felicidade, o que leva a convicção de que vivem vidas medíocres. Mas isso não é verdade.

Os solteiros estão sempre abertos ao que o mundo coloca em seu caminho e vivem sem restrições.

Texto originalmente publicado no Human Explore, livremente traduzido e adaptado pela equipe Revista Bem Mais Mulher

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS