A atriz, de 56 anos, queria saber de seus fãs, via Instagram, o que eles abririam mão por estarem mais velhos.

A atriz Claudia Raia, aos 56 anos, pegou todos de surpresa ao anunciar sua terceira gravidez, e, recentemente deu à luz seu tão esperado filho Luca. Todos se surpreenderam com a gravidez devido a ser uma gestação em uma idade muito incomum, ou seja: idade considerada avançada e de risco para gerar um filho.

bemmaismulher.com - Claudia Raia reflete sobre dar à luz aos 56 anos e diz: “Quem falou que você não pode?”
Foto: Instagram

Após a bem-sucedida gestação e o nascimento de seu filho, foi à rede social para registrar sua reflexão sobre “idade” e em tom emocionante, desabafou com seus seguidores. A  pergunta que ela fez a todos foi: “ E você, o que já deixou de fazer por causa da sua idade? ”, disse ela, escrevendo o seguinte na legenda de seu post:

“Recentemente, eu abri uma caixa de perguntas com a seguinte questão: “o que você já deixou de fazer por causa da sua idade? ”. E as respostas foram as mais diversas: ir na discoteca, dançar, andar de bicicleta, voltar para a faculdade” relatou a atriz.

“ A lista é enorme, mas eu deixo aqui para você a seguinte reflexão: E se você morrer amanhã não fez o que queria, mas por que não fez? O que te impede? Quem falou que você não pode? Quem me disse esse absurdo? A gente só deixa o outro fazer com a gente aquilo que nós permitimos e ninguém tem o direito de falar do que você pode ou não fazer sua vida”, aconselhou a atriz.

“Não fomos educadas para aproveitar a liberdade, e se sentir bem com a liberdade, porque a vida toda aprendemos que o certo era agradar o outro e não fazer muita coisa por nós mesmos, para não incomodar, agradar para quê? Para pertencer. Mas pertence a quem? Escuta, a única pessoa que você precisa ter nessa vida é a você memo. Sua vida, seu corpo, seus sonhos, seus boletos, suas regras. E tenho dito”, aconselhou a atriz.

 






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.