Coloração e o impacto
na sua Imagem Pessoal 🌈

Mariana Burbela

A Análise de Coloração Pessoal é um dos serviços da Consultoria de Imagem e Estilo. Através do método, com a cliente sem maquiagem, analiso a sua natureza. O primeiro passo é verificar o contraste natural, que é a diferença de profundidade das cores claro e escuro, entre os olhos, cabelos e pele.

O contraste é fundamental porque na Coloração Pessoal trabalhamos o conceito de harmonia, o objetivo é repetir o contraste natural que as clientes já têm em suas roupas, cabelos e na maquiagem. Para se ter idéia da importância desse trabalho, a análise deveria ser o primeiro passo para os maquiadores, visagistas e hair stylists antes dos mesmos escolherem a cor do cosmético para o cabelo e pele.

O efeito pode ser positivo, quando a escolha é adequada e ao contrário disso, negativo, desvalorizando a beleza natural, transmitindo uma aparência pálida e deixando em evidência inclusive, as temidas olheiras. O uso de estampas nas roupas também é levado em consideração, com contraste errado, próximo ao rosto, haverá falta de harmonia e tornando o aspecto pesado. Sendo assim, haverá um prejuízo na Imagem Pessoal.

Outra etapa é a análise da profundidade, repetimos novamente o que as clientes têm na sua beleza natural. Se elas têm cores claras ou escuras no seu rosto, assim determinamos as tonalidades. A próxima fase é a temperatura, ocasião em que avalio se a pele é quente, fria ou neutra. E, a última, a intensidade, para classificar as peles em intensa (brilhante) ou suave (matte).

Na técnica de Coloração Pessoal utilizo ferramentas adequadas (tecidos Studio Immagine) para o passo a passo descrito acima (teste de Coloração Pessoal) e num local adequado com luz ambiente. Através do Metódo Sazonal Expandido, levando em consideração o estilo pessoal, o ritmo de vida e o tipo físico das clientes para combinar uma cartela de cores que valoriza sua beleza natural com suas preferências.

As cores corretas fazem um verdadeiro milagre na aparência. Uma boa escolha de cores suaviza as texturas da pele, valoriza os traços, traz uma aparência saudável e jovem, minimiza as imperfeições e suaviza olheiras e marcas de expressão.

Para você ter idéia do efeito das cores, em você, avalie aquela que te deixa mais bonita. Quando veste uma roupa de determinada cor que as pessoas costumam elogiar, ou você mesma, ao se olhar no espelho, percebe que te destaca. É intuitivo.

Mas para conhecer o processo completo posso te apresentar a técnica e assim você começa a ingressar no incrível mundo das cores e empodera sua Imagem Pessoal.

Instagram : Mariana Burbela

Consultora de Imagem

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.