Às vezes as histórias de amor vêm e vão: a coabitação nunca é fácil, mais cedo ou mais tarde as diferenças vêm à tona e a afeição é menor, surge o sentimento de desconfiança e a solidão acaba ocupando um espaço muito grande entre os dois. pessoas que, apesar de compartilharem a mesma cama, têm um oceano de distância entre elas.

Por que isso acontece? É realmente tão difícil encontrar alguém que se encaixa perfeitamente em nossas vidas? Alguém que nos acompanha ao longo dos anos, em tempos difíceis e felizes? É verdade, nem sempre é fácil, mas é possível.

Às vezes nos deixamos levar pela paixão sem poder observar objetivamente a pessoa à nossa frente : é como se tivéssemos um véu sobre nossos olhos que nos impede de analisar objetivamente outros aspectos e dimensões essenciais que nos aproximariam da pessoa perfeita para nós. . Você gostaria de saber qual é o segredo para ter sucesso?

1. Quando tiver que escolher, feche os olhos.

É normal que em muitas situações a aparência física de uma pessoa seja um dos principais elementos que consideramos: é um excelente cartão de visita e um que desperta a atração inicial. No entanto, devemos ser cautelosos: a vida cotidiana e a coabitação precisarão se basear em outros pilares fundamentais que nos permitirão aproveitar cada momento junto com o parceiro. Compreensão, cuidado, carinho, bondade , senso de humor, capacidade de ouvir, empatia … Não seja transportado apenas pela aparência.

2. Pessoas maduras, capazes de aprender e ouvir

Manter um relacionamento com uma pessoa insegura torna o relacionamento do casal muito mais difícil. Insegurança, de fato, muitas vezes se projeta sobre os outros: aqueles que não valorizam, aqueles que não desenvolveram suas habilidades para cuidar de si mesmo, para se sentir capaz, confiante e com um ‘ auto-estima adequada , não têm fé mesmo em parceiros. Ele terá medo de ficar para trás e se tornará mais inseguro e ciumento. Esses são aspectos que devemos levar em consideração. Quando consideramos um parceiro que pode nos acompanhar dia a dia, durante todos os anos que nos resta viver, em momentos felizes como naqueles tristes, é sempre melhor encontrar uma pessoa segura, corajosa e com boa autoestima.

Além disso, se você estiver feliz em aprender coisas novas todos os dias, seu enriquecimento pessoal será ainda maior. De fato, o aprendizado nos permite sobreviver e abrir novas portas. As pessoas criativas não apenas tornam nossa vida mais fácil, mas também mais estimulante.

3. Deve ser capaz de se expressar, sentir, comunicar … e rir

Todos sabemos da importância de ter um bom senso de humor , saber rir e relativizar as situações, considerando-as de um ponto de vista mais positivo e cheio de boa vontade. Certamente a vida será cheia de momentos difíceis, situações em que precisaremos ter o apoio de um parceiro e na qual a capacidade mútua de comunicar e sentir-se ouvido será decisiva . Ser capaz de ter a ajuda e apoio de uma pessoa com quem podemos abrir naturalmenteé essencial para o nosso equilíbrio e para o desenvolvimento do casal. Pessoas que são capazes de sentir e expressar sentimentos, de dizer o que as fere, o que as faz felizes ou o que as preocupa, são certamente homens ou mulheres que são sempre agradáveis ​​de ter como companheiros.

4. Escolha uma pessoa com uma vida interior rica que compartilhe suas paixões

Quando falamos de “vida interior”, nos referimos à capacidade indispensável de nutrir nossas próprias paixões, ter interesses na vida e algo em que acreditamos. Um mundo pequeno só nosso onde encontramos nosso espaço, um canto pessoal que deve ser respeitado dentro do casal e que nos permite crescer em um nível pessoal. Isso não significa de forma alguma que não podemos compartilhar paixões e interesses com nosso parceiro ou parceiro: em vez disso, ser um parceiro de vida significa antes de tudo ser amigos, formar uma equipe, divertir-se e crescer juntos, ter valores comuns que reforcem relacionamento . Naturalmente, sempre respeitando o espaço pessoal.

5. Tolerância

Encontrar um parceiro para toda a vida significa, antes de mais nada, encontrar uma pessoa que nos permita aproximar-se dela de uma maneira harmoniosa e feliz. Alguém que torna a nossa vida maior, não menor . A tolerância, portanto, é essencial: deve saber aceitar nossas faltas, nossos erros e erros, deve ser uma pessoa com quem o diálogo é sempre possível, sem medos ou desconfianças. A tolerância deve ser recíproca: vocês devem ser amigos e amantes , se sentirem corajosos o suficiente para construir uma vida juntos e alimentar as raízes da árvore que vocês montaram juntos. Desta forma, nenhuma tempestade será capaz de fazê-lo cair, nem mesmo com o passar dos anos.

  • Siga a Revista Bem Mais Mulher no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Bem Mais Mulher no Facebook aqui.

Texto originalmente publicado no La Mente e Meravigliosa, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.