Por muito tempo, eu fui escrava dos meus pensamentos negativos. Eu não consigo contabilizar quantas vezes eu impedi meu avanço e perdi oportunidades por causa da minha atitude negativa.

Com o passar do tempo, percebi que certas pessoas nascem com o pensamento ‘copo meio cheio’, e outras precisam desenvolver a capacidade de mudar o pensamento do ‘copo meio vazio’.

Quando me dei conta do quanto a minha atitude afetava minha vida, fiz a decisão de muda-la, e trabalho nisso diariamente.

1 Aprendi a ser grata

Ao cultivar o pensamento positivo, é importante estar ciente do que você tem e ser grata por isso. Toda manhã eu começo o dia com um café, papel e caneta. Todos os dias eu escrevo todas as razões pelas quais sou grata.

Começo com coisas pequenas, como ‘ontem não choveu’, ‘encontrei uma cadeira vazia no ônibus’, ‘comi minha comida favorita’. Depois, anoto algumas grandes: gratidão pela família, pelos amigos, pela saúde…

2 Mudei de perspectiva

Às vezes, parece que o mundo está cinza, mas ao mudar de perspectiva, veremos que o sol ainda está brilhando. Gosto de fazer isso conversando com outras pessoas e entendo o ponto de vista delas.

Outra forma é através da leitura. Encontrar livros que te inspirem e te confrontem. Quando tudo mais parece estar falhando, eu mudo minha perspectiva mudando o ambiente. A rotina pode ser sufocante, então dou uma volta no parque, faço uma pequena viagem de carro e etc.

3 Melhorei como pessoa

Uma das coisas que me deixou mais deprimida foi o fato de estar envelhecendo sem poder melhorar. Conforme fui explorando as possibilidades de desenvolver várias formas de inteligência, eu aprendi que o cérebro se desenvolve ao longo da vida.

Eu pratico minha inteligência emocional e verbal lendo bastante e participando de conversas. Eu desenho, pinto, danço e procuro sempre me desenvolver de formas diversas.

4 Levo uma vida saudável

Se teve algo que aprendi nessa jornada de vida positiva, é que comer hambúrguer e batata frita enquanto assisto TV não me leva a lugar nenhum. Pelo contrário: só me deixa mais negativa.

Uma dieta equilibrada, por outro lado, é ótima para alimentar o corpo. Atividades físicas fazem com que eu me sinta pronta para os desafios da vida. Eu consigo.

  • Siga a Revista Bem Mais Mulher no Instagram aqui
  • Curta a Revista Bem Mais Mulher no Facebook aqui.

Texto originalmente publicado no Hey Sigmund, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.