Cuidar da saúde, hoje em dia, está ficando cada vez mais fácil e tranquilo, pois temos à nossa disposição diversos acessórios que tornam os exercícios físicos e cuidados com o nosso corpo mais acessíveis. Um exemplo de item que torna a nossa vida ainda melhor são as mini bands, que trazem mais estabilidade para as atividades físicas.

Contudo, nem sempre é fácil encontrar informações sobre a mini banda elástica e como funcionam os exercícios com mini band, e principalmente, quais são os benefícios do uso deste acessório. Para te ajudar, separamos os 5 principais benefícios dessas faixas elásticas, confira:

1. Proporciona uma melhora significativa da sua postura

Se você sente dores recorrentes nas costas ou tensão nos ombros, pode estar sofrendo de problemas posturais sem saber. A má postura pode trazer uma série de problemas de saúde, e a dor crônica nas costas é um dos problemas mais comuns, sendo facilmente tratado com exercícios físicos e fisioterapia.

A mini band entra como um acessório indispensável para quem quer melhorar de forma significativa e segura a sua postura, visto que esse benefício é obtido por meio da estabilidade que traz à coluna e aos músculos e pelo processo de hipertrofia muscular, itens importantíssimos para tornar a sua coluna mais resistente, reduzindo dores e incômodos.

O uso correto da mini brand, logo, é ideal para quem busca uma melhora significativa da sua coluna, e o mesmo pode ser orientado por um educador físico ou um fisioterapeuta de sua confiança.

2. Te ajuda a melhorar a flexibilidade e prepara as articulações para os esportes

As faixas elásticas são perfeitas para te ajudar a melhorar a saúde das articulações, preparando seu corpo para os mais variados esportes. De igual forma, só quem já se exercita ou pratica algum esporte sabe como isso é importante, e além do fortalecimento das articulações, o ideal é estar com um bom nível de flexibilidade, justamente para manter o seu desempenho sempre em alta.

Uma boa flexibilidade e articulações fortes previnem lesões e problemas musculares, além de serem características de extrema importância para ginastas, corredores e atletas em geral, não esquecendo da sua importância na musculação.

As mini bands podem ajudar com estas questões justamente pela carga que oferecem aos músculos, trazendo muitos benefícios para o seu corpo e saúde em geral. Os membros superiores e inferiores se beneficiam muito do uso das faixas elásticas, e o uso das mini bandas é super indicado para quem tem problemas de hipermobilidade articular, que ao contrário de quem quer trabalhar suas articulações, precisa ter cautela para não sofrer lesões.

3. Acessório prático de usar e um ótimo custo-benefício

Muitas pessoas imaginam que os acessórios que realmente melhoram a prática de exercícios físicos são, em sua grande maioria, caros e de difícil acesso. Contudo, as mini bands são exatamente o contrário: são os acessórios de melhor custo-benefício, que por um preço que cabe no bolso de todo mundo, melhoram os seus exercícios físicos e trazem mais força para a musculação.

Além do ótimo custo benefício, as faixas elásticas são muito seguras em seu uso, sendo acessórios ideais para tirar você do sedentarismo, e pode ser usada por todos os públicos, desde que não haja risco com a sobrecarga muscular.

4. Auxilia no processo de perda de peso e a tonificar os músculos

Um dos objetivos mais procurados por quem faz exercícios físicos, além de manter a saúde em dia, é um auxílio natural na perda de peso. Para essa meta, as mini bands são acessórios incríveis, que além de favorecerem a queima de gordura, ajudam também a tonificar os músculos.

O sistema de funcionamento da mini band é simples, pois o acessório exerce força contrária (podendo estar no nível básico, médio e forte, dependendo da faixa elástica que você adquirir) aos movimentos realizados pelos músculos durante a prática de atividades físicas, e esta ação já é o suficiente para favorecer a hipertrofia muscular e tirar o seu corpo do sedentarismo.

Com a repetição dos movimentos, a força da mini banda elástica ajuda a trazer maior tônus muscular, reduzindo lesões, dores crônicas ou outros problemas posteriores, além de reduzirem o tempo de cansaço dos músculos.

As mini bands não substituem os equipamentos e exercícios de peso, mas potencializam as atividades físicas na academia e fazem toda a diferença na sua saúde.

5. Facilita de forma segura os seus alongamento pré e pós-exercícios

Os alongamentos são importantíssimos para prevenir dores e distensões durante a prática de exercícios físicos, e também ajudam na recuperação muscular após as atividades, ajudando a sua saúde muscular e óssea a ficarem sempre em dia.

Este cuidado auxilia, também, na hipertrofia muscular, e deve ser praticado ao menos três vezes na semana. As mini bands trazem mais estabilidade e conforto para a prática dos alongamentos, sendo um acessório indispensável para a prática.

Viu só quantos benefícios as mini bands trazem para a sua saúde? Agora é só dar uma olhada nos modelos existentes e escolher a sua!

RECOMENDAMOS






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.