A médica Thelma Assis, tem 35 anos, nasceu no Bairro Limão, periferia de São Paulo. Thelma tem uma historia de superação desde que nasceu. Foi adotada com 3 dias de vida, acabou descobrindo o fato através de uma ligação anônima. “Fiquei dois dias fora do ar, mas entendi a decisão dos meus pais. Ter nascido do coração deles foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido na vida”, disse ela.

O sonho de ser médica começou ainda criança, estudou em escola particular até o final do Ensino Médio (conclui o resto em escola pública), fez balé e conseguiu uma bolsa de 50% num cursinho pré-vestibular.


Thelma estudou dia e noite durante três anos mas esforço valeu a pena. Após a terceira tentativa, ela conseguiu ser aprovada no vestibular com uma bolsa de 100% e passou a receber R$ 300 de auxílio do governo.Quando ingressou na universidade, ela não tinha condições de comprar os livros, nem os instrumentos para as aulas, e almoçava em restaurante popular a R$ 1. Mas continuou firme no seu propósito.

No grande dia da formatura, lágrimas e agradecimento aos pais, a quem Thelma passou a retribuir todo o amor e dedicação.

Após a perda do pai Thelma trouxe a mãe para morar perto dela. Thelma que paga todas as despesas da mãe com parte do salário que ganhava trabalhando em 4 hosipitais antes de entrar no programa.

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.