Gostaria em primeiro lugar de agradecer a Revista Bem Mais Mulher de proporcionar essa oportunidade de escrever para vocês. É um imenso prazer!
 
Sou Consultora de Imagem e Estilo, costumo dizer que por vocação, já que amo Moda e Estilo desde sempre. Minha primeira formação é Jornalismo com pós-graduação em MKT e Comunicação (com experiência de mais de dez anos na área), mas no decorrer da minha vida, felizmente, me redescobri e resolvi me dedicar e qualificar com muito estudo e aprendizado em Consultoria de Imagem e Estilo.
 
Trabalho com Coloração Pessoal, visagismo, estudos de biotipos e estilos pessoais, planejamento da Imagem Pessoal, composição de looks, Personal Shopper, Detox de Closet. Todos esses serviços têm como foco a valorização da beleza natural, resgate da autoestima, além do autoconhecimento, tornando cada uma de minhas clientes auto suficientes e com ferramentas necessárias para trabalhar sua própria Imagem, pós consultoria.
 
Dentre outros serviços que ofereço destacam-se: workshops / talks para lojas, empresas e grupos sobre todos os assuntos relacionados acima; parcerias com lojas, tanto em eventos como na personalização dos looks das clientes em atendimentos individualizados, além de treinamentos das funcionárias para melhor atender suas clientes.

No mês da Mulher gostaria de abordar um tema importante nas nossas vidas e que impacta diretamente no nosso desempenho profissional e pessoal, a nossa Imagem. Trata-se da maneira como as outras pessoas nos vêem. Sem dúvida nenhuma, nesse caso, a primeira impressão é a que fica. Em segundos, ao nos conhecer, é realizado um raio X visual, através da nossa vestimenta (roupa), num segundo momento é analisado nosso comportamento e em seguida o conteúdo, como falamos e nos expressamos.

Pois bem, com esse diagnóstico é claro que desejamos ter uma Imagem Pessoal positiva. Mas, para que isso seja de fato uma realidade, precisamos em primeiro lugar, nos conhecer melhor. Através do autoconhecimento, a Consultoria de Imagem proporciona esse serviço que ficará como aprendizado de vida, valorizamos nossos pontos fortes e disfarçamos aqueles que não são tão relevantes.

Isso tudo, através da escolha da roupa adequada ao nosso biotipo, alinhada com nosso estilo pessoal (sim todas nós temos pelos menos três estilos, esse será um tema futuro o qual abordarei para vocês aqui). Assim que detectamos nossos estilos, que estão em harmonia com nossa rotina profissional e pessoal, a escolha do look passa sim a ser estratégico. E assim você estará trabalhando sua Imagem Pessoal.

A maneira como você se posiciona através das roupas que veste é fundamental. Não é futilidade e sim preocupação com sua Imagem Pessoal, você é sua marca e cartão de visitas. Pessoas que não se preocupam com o que vestem passam a impressão de terem desistido de si próprias. Invista no seu visual! Ao invés de comprar quatro peças de roupas em promoção por exemplo, sem primar pela qualidade, adquira uma peça versátil e que tenha qualidade. A longo prazo, esse investimento vale muito a pena e você se sentirá muito melhor usando roupas alinhadas e elegantes.

Ao se olhar no espelho e se ver bem vestida, bem arrumada, com um visual adequado, e roupas que de fato representem seu atual momento, automaticamente você vai se sentir mais confiante. Caso contrário, se suas produções tiverem algum sinal de desleixo, sem harmonia, que não valorizem quem você é e chamam muita atenção, automaticamente isso vai abalar a sua postura e, consequentemente, a forma como os outros o vêem.

Sua Imagem Pessoal depende diretamente de você. Resgate sua autoestima e busque autoconhecimento. Posso te ajudar nesse processo. Entre em contato comigo através do meu Instagram

Mariana Burbela
Consultora de Imagem e Estilo

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.