Por: Octavio Caruso

Dirigido pelo pastor da Igreja Batista, Alex Kendrick (de “Desafiando Gigantes”), o filme “Corajosos” (Courageous – 2011) transmite uma linda mensagem, contando a história dos policiais Adam (vivido pelo próprio diretor), Nathan (Ken Bevel), Shane (Kevin Downes) e David (Ben Davies), profissionais vocacionados que enfrentam diariamente nas ruas os maiores desafios de suas vidas, mas, devido à dedicação extrema ao trabalho, acabam falhando no seio familiar.

É quando algo inesperado e terrível acontece com um deles, fazendo com que todos repensem suas prioridades através do comprometimento com a fé, evidenciando que a honra deve começar em casa.

O roteiro conscientemente cristão evita o equívoco comum de execução de similares, nada é forçado, piegas, há uma naturalidade na atuação que conquista o público, o texto exalta valores muito bonitos, cada vez mais necessários em uma sociedade que caminha desajeitada rumo à preocupante ausência de empatia. O resultado emociona, uma boa pedida para uma sessão de cinema em casa reunindo pais e filhos.

Assista ao trailer:


COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.