Muitas das nossas leitoras se sentem inspiradas em criar conteúdo para o Youtube, ainda mais após assistirem a entrevistas como a da Thays Jubé, afinal, todo mundo tem algo de relevante para demonstrar para o mundo.

Ainda assim, quem cria conteúdo necessita ao menos de algum retorno para se motivar, ainda mais diante de uma plataforma que expõem o seu item ao lado de uma série de publicações extremamente interessantes e relevantes.

Antes de qualquer dica, é importante ter em mente que todo mundo pode criar conteúdo para o YouTube, engajar pessoas e obter lucro com a plataforma, absolutamente todas as pessoas.

Pense em uma analogia simples de qualquer outra forma de expressão, como, por exemplo, as pinturas, ainda que você não seja uma pródiga como a Frida Kahlo ou a Tarsila do Amaral, nada impede que você crie belos quadros e os exponha e coloque a venda em uma feira de artesanato aos finais de semana.

Ou seja, não se sinta intimidada de maneira alguma por mulheres fortes e empoderadas que já façam parte da plataforma, apenas busque o seu espaço e alinhe as suas expectativas.

Após essa orientação básica para inspirá-la ainda mais, confira abaixo algumas dicas que vão te auxiliar a gerar mais engajamento para os seus vídeos no YouTube:

Aborde um tema específico

É comum muitas criadoras optarem por criar absolutamente todos os conteúdos que consomem e acham pertinentes, como dicas de maquiagem, indicações de filmes e séries, vlogs do dia a dia, dentre uma imensa lista de possibilidades.

No entanto, quando você foca o seu conteúdo a um público específico, as hipóteses de conseguir mais sucesso são maiores devido ao efeito cauda longa, onde quem entra no seu canal para assistir a apenas um vídeo, acaba ficando e assistindo a diversos outros, pois abordam o mesmo assunto e são de interesse comum.

Ou seja, se você tem realmente interesse em diversificar o seu conteúdo, considere montar outro canal que propicie às pessoas a assistirem os seus vídeos com um efeito de maratona.

Mantenha a regularidade

Criar uma periodicidade para as publicações dos seus vídeos é extremamente relevante, devido a dois motivos principais, a expectativa e o algoritmo do Youtube.

Quando você define um dia e horário para a publicação dos seus vídeo, você gera expectativa no seu público que se habitua a acompanhar o seu conteúdo, encaixando o tempo para assistir o que você está produzindo a sua rotina, o que faz com que ele espontaneamente entre no seu canal e pesquise pela sua publicação.

Outro ponto relevante é o algoritmo do YouTube, que beneficia o engajamento de quem realiza publicações de maneira periódica e regular na plataforma.

Faça uma edição focada para o YouTube

Uma dica que pode parecer óbvia, mas que nem todas consideram, é pensar em soluções voltadas para a plataforma, como, por exemplo, uma ferramenta de youtube video editor que, além de ser específica para edição de vídeos destinados ao youtube e por isso, garantir melhor qualidade para os seus vídeos, permite ainda o envio do conteúdo diretamente para a plataforma, otimizando todo o processo.

Essa dica é relevante pois temos a certeza de que, ao menos no início, você terá de conciliar a sua rotina de gravações, edições e publicações com as demais tarefas que exerce, por isso, todo tempo otimizado é importante.

Agora que você possui dicas relevantes para gerar mais engajamento em seu canal no YouTube, não perca tempo e comece a produzir conteúdos relevantes agora mesmo.

RECOMENDAMOS






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.