Há quem diga que tirar sangue é um procedimento simples e indolor, mas nem todo mundo concorda. O processo para coletar sangue tem sido o mesmo há décadas, mas um grupo de inventores promete mudar isso em breve.

O TAP (Touch Activated Phlebotomy, ou Flebotomia Ativada pelo Toque) foi idealizado em 2014, chamou a atenção de investidores milionários e agora vem sendo apresentado em eventos de tecnologia de saúde, podendo chegar ao mercado em 2017.

Para utilizá-lo, o profissional de saúde só precisa limpar a área, prender o TAP no braço do paciente e apertar um botão. 30 agulhas fininhas penetram as camadas mais superficiais da pele e começam a coletar o sangue, num procedimento que dura em média dois minutos.

O aparelho foi projetado para coletar 100 microlitros de sangue, a quantidade mais comum para exames feitos nos Estados Unidos. Os desenvolvedores garantem que o procedimento não causa nenhuma dor e ressaltam que milhões de norte-americanos deixam de fazer exames por causa do medo de agulhas, o que seria resolvido pelo TAP.

A empresa já realizou testes junto à US Food and Drug Administration, órgão do governo dos Estados Unidos responsável pelo controle de medicamentos e equipamentos médicos, e preveem que cada unidade vá custar cerca de 30 dólares.
Fotos: Reprodução/7sbio

SEM AGULHAS !Novo dispositivo coleta sangue sem agulha.O TAP (Touch Activated Phlebotomy, ou na tradução livre, Flebotomia Ativada pelo Toque) foi idealizado em 2014, chamou a atenção de investidores e agora vem sendo apresentado em eventos de tecnologia da saúde, podendo o mesmo chegar ao mercado nesse ano, 2017.TAP100 é tão simples que os próprios pacientes poderiam coletar suas próprias amostras de sangue em casa, e os flebotomistas (técnicos da área da saúde que se especializam em trabalhos com sangue) em consultórios médicos não teriam que se preocupar em encontrar uma veia proeminente. Adeus caçadas às veias.Sugestão Aghata Karine.Fonte:engenhariaecom.br

Posted by JOÃO GODOI on Monday, May 8, 2017

FONTEHypeness
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.