Por: Gerald Rodgers

Obviamente, que não sou especialista em relacionamento. Mas há algo sobre o meu divórcio que eu gostaria de ter feito diferente…

Depois de perder uma mulher que eu amava e um casamento de quase 16 anos, existem alguns conselhos que eu gostaria de ter recebido…

Aqui estão os conselhos:

1-Conquiste seu amor todos os dias

NUNCA! nunca deixe a conquista morrer. Quando você a pediu em casamento, prometeu ser aquele homem que iria sempre ama-la e protege-la. Isto tem que ser o seu maior tesouro, nunca se esqueça disso. Todos os dias conquiste seu amor.

2-Procure sempre ver o melhor nela

Concentre-se em sempre enxergar o que ela tem de melhor. Se você se concentrar só no pior, logo terá razões para ir embora. Concentre-se no que você ama na sua esposa e você sempre a verá com amor. Imagine-se sempre o homem mais sortudo da terra por ter essa mulher como sua esposa.

3-Não tente mudá-la ou molda-la

Seu trabalho é amá-la como ela é, sem nenhuma expectativa de que ela mude. E se ela mudar, você vai amá-la da mesma forma!

4-Não se preocupe com o dinheiro

O dinheiro é um jogo, encontre maneiras de trabalhar juntos como uma equipe para vencer. Ele nunca ajuda quando companheiros lutam. Descubra maneiras de fortalecer as duas pessoas.

5-Seja leve!

Não leve tudo tão a sério. Ria mais e faça-a rir, o riso torna tudo mais fácil.

6-Seja presente

Não é só estar presente fisicamente, mas seu foco, atenção e alma. Faça o que for necessário para que quando estiver junto com a esposa esteja somente com ELA. Trate-a como o que há de mais importante naquele momento.

7-Seja aberto e transparente

Se você quer ter confiança, deve estar disposto a compartilhar tudo: especialmente aquelas coisas que não deseja compartilhar. É preciso coragem para amar totalmente, abrir totalmente o seu coração e deixá-la entrar, mesmo sem ter certeza se a pessoa vai gostar do que encontrar… Parte dessa coragem é permitir que ela te ame completamente, sua escuridão, bem como a sua luz…

8-Apaixone-se todos os dias

Você vai mudar constantemente. Você não é a mesma pessoa que era quando se casou, e em cinco anos não vai ser a mesma pessoa que é hoje. A mudança virá, e é aí que vocês têm que voltar a escolher um ao outro todos os dias. Ela não tem de ficar com você, e se você não cuidar do seu coração, ela pode dar o seu para alguém ou selá-lo completamente, e você pode nunca ser capaz de recuperá-lo. Sempre lute para conquistar o seu amor da mesma forma que fez quando você ainda estava cortejando.

Texto originalmente publicado no Gerald Rogers, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.