Publicado originalmente em UPSOCL

A marca Dolce & Gabbana, deu um enorme passo para acabar com o preconceito. Agora a grife famosa passa a ter todos os tamanhos de roupas, para todos os tipos de corpos.

Fundada pelo italiano Domenico Dolce e Stefano Gabbana, a marca é exemplo seguido no mundo da moda. Lamentavelmente, no ano passado a Dolce e Gabbana teve mais fama com os escândalos do que com suas coleções.

Caso Selena Gomez

Em 2018 a grife esteve envolvida em uma polêmica com a cantora Selena Gomez, “feia”, foi o que disseram sobre a celebridade. Outra polêmica foi com a empresária da moda Chiara Ferragni, onde classificaram como “barato” um vestido que ela usava feito por Dior. 

No entanto esse ano, a marca resolveu mudar essa imagem ruim de vez. Eles decidiram que em 2020 a sua coleção de outono terá tamanho do pp até xxxl.

Ou se preferir até o tamanho 54 de acordo com as medidas italianas, ou 22 de acordo com a tabela britânica. Mas seja qual o sistema de medidas, a marca está fazendo algo nunca visto no mundo das marcas de luxo.

Pioneira entre as marcas tradicionais

A Dolce Gabbana está sendo a pioneira entre as marcas tradicionais a quebrar paradigmas em relação ao tamanho das medidas, inclusive a marca tem feito essa inclusão nos seus desfiles há algum tempo.

Só que agora a marca resolveu de fato sair das passarelas e realmente fazer essa mudança  que pode implicar significativamente em como o mundo vê a moda de luxo.

Para muitos isso pode não ser de grande impacto ou algo que deveria ser mais que obrigação. Mas é preciso entender que o mundo da moda se caracterizou por usar modelos finos como sinônimo de “beleza”, onde os “quilos extras” sempre foram vistos como algo negativo.

E graças a ações como essas, e esse pensamento de mudança, é que o mundo da moda poderá mudar gradualmente, sem pensar que apenas mulheres magras são bonitas. Porque agora, pelo menos em Dolce & Gabbana, todos podem escolher ficar bonitos com o mesmo vestido.

“Na coleção Pre-Fall de 2019 existem diferentes modelos, principalmente icônicos, disponíveis em tamanhos maiores; com a intenção de estender o tamanho até 54. Expandir os tamanhos da coleção feminina é uma evolução natural para a Dolce & Gabbana. “-Dolce & Gabbana

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.