“Todos nós sabemos que você está grávida, você não precisa chamar atenção o tempo todo”, disseram alguns.

Ultimamente, os meios de comunicação – especialmente os britânicos – não deram a Meghan Markle um dia de descanso. Com relatos constantes sobre sua personalidade muito exigente e as notícias sobre as renúncias de seus assistentes, isso já parece uma cruzada contra ela.

E agora são as redes sociais que estão atacando ela por algo que, honestamente, eu não achei que você pudesse atacar alguém: tocar sua barriga de grávida demais. 

De acordo com muitos no Twitter, Meghan teria exagerado muito em tocar sua barriga. Como se quisesse enfatizar que ela está grávida quando todos já sabem que ela está grávida.

“A duquesa de Sussex se comporta de uma maneira muito bizarra. Por favor, informe-a  que ela não é a primeira pessoa grávida. Ela precisa parar de estar constantemente tocando sua barriga. A duquesa Catherina nunca fez isso! “

“Lol Meghan continuou segurando sua barriga falsa! Me desculpe, mas nenhuma mulher grávida real tem o estômago assim! E para você Marklites sem assédio! @ jessicamulroney”.

“Nós sabemos que ela está grávida. Nunca na minha vida vi uma mulher grávida segurar a sua barriga com tanta frequência. Você tem medo de que o bebê caia? Apenas parece desconfortável. Nós todos sabemos que você está grávida, você não tem que chamar atenção o tempo todo “.

“Estou muito feliz pelo duque e pela duquesa de Sussex por seu bebê. Mas, por favor, Meghan, pare de segurar sua barrigao toda vez que você sair em público. Todos já sabem que você está grávida. Além disso, pare de ser tão vaidoso “.

O que dizem os especialistas

E embora haja muitos que estão criticando, especialistas dizem que não há nada de errado com Meghan tocar sua barriga de grávida tanto. De fato, eles asseguram que é algo positivo.

Tocar a sua barriga não faz nada além de ajudar Meghan a se sentir calma, isso terá um efeito profundo em seu bebê, já que os hormônios da mãe também influenciam o bebê. Os nascimentos calmos produzem bebês calmos.

“É positivo que a mãe toque a barriga, o bebê fica tranquilo, e isso cria laços emocionais entre mãe e bebê, esse toque pode evitar a depressão pós-parto e facilita uma conexão saudável entre os dois.”
                                                                                                             -Katherine Graves, fundadora do KG Hypnobirthing.

Hypnobirthing tem a filosofia e técnica de trabalho, que visa a preparar as mulheres para ter um parto natural sem dor sob a premissa de que as mães não precisam temer o parto e devem tentar ficar o mais relaxadas quanto possíveis. 

E, de acordo com Katherine, Meghan estaria realizando técnicas pre-natal. Já que uma dessas técnicas consiste em segurar sua barriga.

Se segurar a barriga faz bem para o bebê,  ninguém tem que criticar Meghan por tudo que ela faz. 

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.