É hora de deixar para trás aquilo que nos acorrenta, nos diminui e nos incapacita.              As crenças e valores pessoais influenciam o comportamento e são responsáveis por determinar as ações de cada pessoa, são adquiridos ao longo de sua história de vida, dos seus aprendizados, e mutáveis de acordo com o tempo.

Resiliência significa a capacidade do indivíduo em lidar com situações adversas, superar pressões, obstáculos e problemas, e reagir positivamente a eles sem entrar em conflito psicológico ou emocional.

Fiz questão em colocar essas definições, pois, precisamos compreender que existem momentos que devemos nos libertar de certas crenças que carregamos conosco que foram impregnadas em nosso subconsciente, através de pessoas extremamente negativas, e que infelizmente não acrescentam nada em nossos trajetos, apenas nos impedem de progredir.

É hora de deixar para trás aquilo que nos acorrenta, nos diminui e nos incapacita.

Lamentavelmente pessoas invejosas tendem a nos desmotivar, fazem questão de sabotarem nossa felicidade e não deixam de lançar palavras que nos impactam negativamente, nos deixando com a sensação de culpa e improdutividade.

Começamos a levar surras do universo, passamos por um processo que nós mesmos implantamos na nossa vida, focando no insucesso, improdutividade, incapacidade, infelicidade e incompetência.

Até que um dia, algo novo nos acontece, nos desperta, nos motiva, nos desafia e nos encoraja, podem ser circunstâncias ou pessoas.

Então passamos a entender que algumas pessoas pobres de espirito, essas as quais na maioria das vezes, nos impressionam, por julgarem-se “realistas”, “competentes”, “experientes”; e por terem certa influência sobre nossas vidas, conseguem facilmente nos desmotivar, e nos abalar emocionalmente e psicologicamente.

Como arrancar pela raiz essas crenças que levamos conosco, deixando nossas bagagens pesadas? E como tirar essa máscara de nossa face?

É simples, porém, exigem de nós uma força suprema, uma atitude e ação para nos encontrarmos no centro do propósito. Precisamos entender e viver a resiliência.

Sabe o que nos impedem de prosseguirmos para o sucesso? O nosso subconsciente, levamos conosco as palavras e lembranças negativas, as quais foram geradas durante nossa infância, pelas pessoas que de certa forma tinham um poder enorme de nos influenciar, tristemente elas liberaram palavras negativas, não seguraram em nossas mãos e disseram: – Você é capaz! Vai dá certo! Eu acredito em você! Não perde essa oportunidade! Siga em frente e lute pelos seus sonhos?

Pelo contrário, elas nos desmotivaram, e por acreditamos que éramos incapazes, enterramos nossos sonhos.

Alguém um dia esperou receber esses incentivos também, mas ficou por alguns momentos, dias, meses, anos paralisado, mas teve na hora certa o choque de realidade e mudou seu trajeto e se tornou protagonista de sua própria vida, quando entendeu que precisava se livrar das crenças e acreditar na resiliência.

Sabe, é hora de abandonar crenças que mataram seus sonhos, roubaram a sua paz, você precisa urgentemente sair da zona do medo e do conforto, e acreditar na sua capacidade, e seguir seu trajeto, agora sem mascaras e bagagens.

Supere as adversidades da vida, fazendo e praticando aquilo que você foi destinado a fazer, abandone definitivamente as crenças injetadas em seu subconsciente e agarre-se a resiliência, vire páginas e pessoas de sua vida.

Jamais esqueça, você foi criado para vencer.

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS