Já está mais do que comprovado pela ciência de que uma das melhores maneiras de ajudarmos o meio ambiente é reduzir o consumo de carne ou abraçar de vez a dieta vegetariana.

Especialistas dizem que reduzir o consumo de carne vermelha é mais eficaz contra  gases do efeito estufa do que deixar de andar de carro. Foi pensando nisso que o prefeito de Nova York – Bill de Blasio, acabou de anunciar que a partir de agora todas as escolas públicas da cidade irão adotar a Segunda Sem Carne, como uma maneira eficaz de ajudar o planeta, os animais e estimular as crianças a se alimentar melhor.

O programa já foi testado em 15 escolas no Brooklyn em 2018, mas este ano se estenderá por toda a cidade. A ideia é tentar diminuir o consumo de carne de um dos países mais carnívoros do mundo: “Cortar um pouco a carne vai melhorar a saúde dos nova-iorquinos e reduzir as emissões de gases de efeito estufa”, afirmou o prefeito.

Já não é de hoje que Nova York está se tornando verde. A metrópole já incluiu pratos compostáveis ​​em vez de bandejas de poliestireno e colocou estações de reciclagem nos refeitórios das escolas.

Para aqueles que estão criticando a medida, Bill de Blasio é enfático: “Para aqueles que zombam dessa noção, tenho alguns conselhos simples: olhe para a ciência. Veja os dados. Olhe para a obesidade infantil. Olhe para diagnósticos pré-diabetes. Veja o fato de que 65% das crianças americanas entre 12 e 14 anos apresentam sinais de doença precoce do colesterol”.

Fonte: Hypeness

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.