Paulo Machado, morador da cidade de São Paulo, encontrou uma maneira criativa para que a filha de 17 anos ajudasse nas tarefas domésticas e deixasse um pouquinho o celular de lado.

Ele mandou para filha um bilhetinho prometendo mudar a senha do Wifi diariamente, e só liberar o código se a filha a partir daquele momento lavasse as louças e arrumasse o quarto.

Paulo que é operador de turismo e vice-presidente da Casa Portugal, afirma que a tática deu muito certo após ele publicar a foto do bilhete escrito à mão na página da filha no Facebook. Em menos de cinco minutos a filha respondeu às duas fotos: uma da pia sem louça e outra do quarto arrumado. Depois disso como prometido ele, então liberou a senha.

Mas a publicação viralizou! Em menos de 24 horas ela foi compartilhada mais de 83 mil vezes no Facebook, e ganhou também o WhatsApp. Muitos pais que leram apoiaram a ideia e falaram em fazer a mesma coisa.

Paulo explicou que a filha fica muito tempo no celular e já não estava estudando e ajudando nos afazeres de casa. “A gente percebe que ela fica muito tempo na internet, deixando de estudar ou de fazer as tarefas domésticas. Conversando com um amigo de Portugal, ele falou desse toma lá dá cá. Resolvi mandar um bilhete para ela, e em cinco minutos ela mandou uma foto da pia sem louça e do quarto arrumado.” — disse o pai.

Com informações:Papo Honesto

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.