Muitas vezes ficamos estagnados e a nossa vida acaba tomando um rumo o qual não estamos satisfeitos, nessa hora se faz necessário reavaliar e tomar uma decisão de qual caminho queremos seguir.

Foi o que fez a Advogada Camila Felix de 30 anos, ela não estava satisfeita com o rumo que sua carreira estava tomando, como advogada trabalhava no Ministério Público, foi quando decidiu ter uma “terceira renda”, abriu em sociedade com o noivo uma sorveteria.

Mas o que ela não esperava era que o negócio daria tão certo, a ponto de Camila ter que largar o emprego como Advogada e dedicar-se em tempo integral à The Shaky, sorveteria que faturou 3 milhões em 2017.

Pesquisa de Campo

Camila e o noivo passaram o ano de 2013, pensando como poderiam empreender. “Nós pesquisamos as opções para encontrar um negócio promissor no setor de alimentação”, explicou Camila

O primeiro passo não foi fácil para o casal, eles visitaram feiras de empreendedorismo e chegaram a uma conclusão que no Lins em São Paulo, havia espaço para ter uma sorveteria.

Só que ainda havia um problema, ela não tinha o local para abrir a sorveteria, foi ai que entrou a avó que era proprietária de três salas comercial no centro de Lins. E foi em uma dessas salas que nasceu a The Shaky, aberta em 2014 em um espaço de apenas 30 m².

O sucesso da sorveteria foi imediato, desde a inauguração a procura já era grande. “A fachada tinha um milk shake gigante, então as pessoas já começaram a perguntar sobre o lugar enquanto estávamos reformando”, afirma.

Com muitos clientes, logo o casal teve que alugar a outra sala comercial da avó e passou a ter 70 m², a partir desse momento Camila enxergou que poderia ir mais longe e abandonou o emprego no Ministério Público.

Mas como todo o negócio sempre existem os pró e os contras, logo ela  teve que lidar com um problema que é comum a todas as sorveterias: o inverno.

“É natural que as vendas diminuam quando a temperatura cai. Então foi uma questão de necessidade inovar para atrair mais clientes”, diz Camila.  A solução encontrada foi o Shakup, um petit gâteau que vem em canecas colecionáveis e virou uma febre de  vendas.

A Franquia

Hoje Camila é possui uma franquia de sucesso a “The Shaky”,  já são 11 lojas no Brasil e uma no Paraguai. O projeto para este ano são mais 20 lojas no Brasil e iniciar um projeto para aumentar a expansão internacional.

Informações: Revista PEGN

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.