Por: Karina Oliveira

Quem possui um conhecimento maior de astrologia sabe que os 12 signos são divididos em elementos. Existem quatro elementos (Fogo, Água, Terra e Ar), ou seja, cada elemento possui três signos dentro dele. Cada um desses elementos possui uma energia distinta e marcante, influenciando muito na personalidade dos signos dentro dele. E com o estilo musical dos signos não é diferente.

Todo mundo gosta de música, certo? Mas os elementos passam uma vibe específica que casa muito bem com certos gêneros musicais. Vamos dar uma olhadinha abaixo:

Fogo (Áries, Leão e Sagitário)

Música eletrônica, pop e rap são alguns estilos musicais que combinam com essas pessoas do elemento fogo. Muitas vezes são agitadas, sinceras, gostam de dançar, curtir uma música animada com batidas fortes e esses três ritmos tem tudo a ver com sua personalidade e o jeito como levam a vida.

Afinal, nada como ouvir uma música vibrante para te deixar naquele bom humor que tem tudo a ver com esses signos. Esses três gêneros harmonizam com os signos de fogo.

Água (Escorpião, Câncer e Peixes)

Os signos mais intensos do zodíaco gostam de uma sensualidade, paixão, sentir a música de verdade, então escolhemos três estilos musicais a cara desses signos: rock para escorpião, pagode para câncer e sertanejo para peixes. São pessoas muito sensíveis, ainda mais se estiverem passando por algo ruim no momento.

Eles escutam música como se estivesse entrando como uma facada no seu coração. E é desse tipo de drama que eles gostam! Então nada supera a boa e velha sofrência, rock pesado ou um pagode para expressar esse lado destes signos, não é mesmo?

Ar (Aquário, Gêmeos e Libra)

Os estilos musicais escolhidos para estes signos são: reggae para os aquarianos, hip-hop para geminianos e para os librianos, como provavelmente são ecléticos e indecisos, gostam de vários estilos ao mesmo tempo, mas como estamos escolhendo um para cada, vamos de country dessa vez!

O nativo do signo de aquário tem tudo a ver com o reggae: gostam de músicas que promovam o amor, ideias revolucionárias e o senso de comunidade. Os geminianos, por sua vez, combinam com hip-hop, pois é um gênero animado que mescla vários elementos diferentes e inovadores. Para os librianos, escolhemos country por conta do ritmo gostoso de ouvir e estética bem definida dos artistas.

Terra (Touro, Capricórnio e Virgem)

Indie, heavy metal e jazz são gêneros musicais que tem tudo a ver com os signos de terra. Touro fica com o indie, um estilo mais tranquilo, ligado à arte e geralmente com um público ligado em na música que vai além dos hits que ouvimos no rádio. Para Capricórnio, nós escolhemos o heavy metal, afinal, este signo pode ser fechado e sério, mas adora uma boa música que expresse tudo aquilo que eles guardam para si.

Virgem fica com clássico jazz, estilo metódico, tradicional e mais tranquilo, mas que também é complexo e inovador à sua maneira. A racionalidade dos signos terrenos combina com esses gêneros que buscam trazer um significado para as coisas.

Gostou do seu estilo musical? Depois dessa matéria que tal colocar uma música bem alta para curtir?

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.