Estudar espanhol na Espanha: quais são os requisitos para poder ingressar

Escolher uma escola de espanhol em Barcelona é uma excelente opção, pois desse modo é possível não só aprender uma nova língua, mas também poder visitar e conhecer diversas cidades e regiões maravilhosas que a Espanha tem. Poder conhecer a história, a cultura e as tradições daquele país será muito mais fácil compreendendo a língua.

Além disso, escolher uma escola de espanhol em Barcelona é a melhor decisão, pois Barcelona é a porta de entrada ao continente europeu para quem viaja desde o Brasil em um voo sem escala!

Não é à toa que é considerada uma das mais belas cidades espanholas: Barcelona tem tudo para conquistar aos seus visitantes, pois além das praias e da fantástica gastronomia, é uma cidade com uma arquitetura maravilhosa, com uma vida cultural intensa e com diversas opções de atividades para todas as idades e gostos.

Por que estudar espanhol?

Escolher fazer cursos de espanhol em Barcelona é fundamental para um brasileiro que queira abandonar definitivamente o portunhol para falar – e entender – corretamente o espanhol. Acontece que muitas pessoas acham que com o popular portunhol poderão se comunicar sem problemas não só na Espanha, mas em toda América Latina e não é bem assim.

Muitas pessoas passaram por situações constrangedoras justamente por achar que estavam entendendo o que estava sendo dito! Veja algumas diferenças:

  • acordar, não é “despertar” em espanhol, mas significa “lembrar”.
  • cadera não é um objeto para se sentar, mas é “quadril”.
  • pegar não é “bater”, e sim “colar”
  • apelido não é “apelido” e sim “sobrenome”

E assim, muitos exemplos. Por esse motivo, aprender espanhol Barcelona é necessário não só para fazer turismo, mas também para poder desenvolver uma profissão no exterior, para estudar em alguma faculdade e para ter um contato social com pessoas de outros países de fala hispana, entre outras coisas.

O segundo idioma mais falado no mundo é justamente o espanhol, pois são uns 500 milhões de pessoas nativas que falam essa língua. E são mais de 100 milhões de pessoas que têm o espanhol como segunda língua.

Considerando que atualmente muitas empresas da América Latina e da Espanha com escritórios do Brasil procuram funcionários bilíngues, não resta dúvida quanto à importância de estudar em uma escola de espanhol em Barcelona!

Motivos para escolher a Espanha

Tendo uma importante tradição no ensino da língua espanhola e também um fantástico nível acadêmico nos cursos superiores, na Espanha há universidades antigas e mundialmente importantes.

Não é por acaso que é um dos destinos mais escolhidos para aqueles que desejam estudar no exterior e até fazer intercambio. A infraestrutura da escola de espanhol Barcelona é excelente. Assim sendo, é só preparar as malas e partir para uma experiência inesquecível!

Quais são os requisitos para entrar na Espanha sem problemas

Se a sua decisão é ter aulas de espanhol Barcelona, é importante saber que não é só arrumar a mala, pegar a passagem e o passaporte e ir rumo ao aeroporto: é fundamental prestar atenção aos atuais requisitos, para evitar qualquer contratempo na hora de chegar na Espanha.

Se um dos cursos espanhol Barcelona que você escolheu para fazer é menor a 3 meses, os requisitos são os seguintes:

a. Passaporte válido (isso quer dizer que a vigência do passaporte seja maior à data da sua volta para o Brasil).

b. Passagem de ida e volta (porque você deverá apresentar o documento que prove que você vai voltar dentro dos 90 dias desde a sua entrada ao país).

c. Um teste de antígeno da Covid-19 com resultado negativo feito até 72 horas antes do embarque ou o certificado de vacinação com as duas doses ou única, dependendo do laboratório. A última ou única dose deve ter sido aplicada como mínimo 14 dias antes da data do embarque no Brasil.

Não é necessário um visto de estudante, pois você entrará como turista, já que só permanecerá, como máximo, 90 dias. No entanto, se o seu curso vai durar mais de 3 meses, então você precisará desse visto.

Como conseguir o visto de estudante?

Você terá que ir ao Consulado da Espanha da sua cidade e solicitar o visto de estudante lá. Para isso, além do seu documento de identidade, você deverá levar a matricula do curso, pois isso será a prova de que você foi aceito nessa escola espanhola.

Você deverá também:

  • Estar livre de antecedentes penais.
  • Ter um certificado médico.
  • Provar que tem meios econômicos suficientes para o seu sustento na Espanha durante a sua permanência por lá.
  • Indicar qual será a sua residência: hotel (apresentar o documento da reserva) ou aluguel de apartamento (apresentar o contrato) ou casa de parente ou amigo (carta de apresentação).

Diante de qualquer dúvida, é bom consultar antes na web do Consulado da Espanha em Brasília, porque diante da situação sanitária mundial atual, há mudanças constantes.

Definitivamente, Espanha é a melhor escolha!

É realmente enriquecedor poder estudar na Espanha sendo estrangeiro. Acontece que a cultura espanhola possui séculos e foi influenciada por civilizações de diversas partes do mundo. Por esse motivo, a sua história, as suas tradições, a sua gastronomia e o seu povo é muito interessante.

Por outra parte, Espanha tem muito para oferecer aos visitantes estrangeiros: desde belas praias até museus interessantes, desde atividades esportivas até espetáculos de nível internacional.

Estudando espanhol na Espanha, é possível fazer diversas escapadas durante os finais de semana e aproveitar para conhecer lugares incríveis, como por exemplo:

  1. O parque Güell: uma das maravilhosas obras do gênio Antônio Gaudí. Passear pelos jardins, admirar as estatuas e as fantásticas vistas subindo as escalinatas é uma boa pedida.
  2. A montanha de Montjüic: é um excelente mirante para curtir toda a cidade de Barcelona. Subindo lá você poderá curtir o anel Olímpico e depois curtir o show da fonte mágica de Montjüic, que acontece sempre as 21hs.
  3. O bairro Gótico: passear pelas ruas desse bairro é ótimo. Poder saborear diversas guloseimas, fazer umas comprinhas e fundamentalmente admirar a arquitetura do bairro, que é fascinante.

RECOMENDAMOS






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.