Leandro Karnal (São Leopoldo, 1º de fevereiro de 1963) é um historiador brasileiro, atualmente professor da UNICAMP na área de História da América.

Foi também curador de diversas exposições, como A Escrita da Memória, em São Paulo, tendo colaborado ainda na elaboração curatorial de museus, como o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.

Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutor pela Universidade de São Paulo, Karnal tem publicações sobre o ensino de História, bem como sobre História da América e História das Religiões.

A mensagem deixada pelo professor Karnal foi de otimismo quanto aos rumos da crise brasileira. Ele admitiu que o país passa por uma crise de liderança, o que faz com que as pessoas fiquem perdidas, mas ressaltou que, apesar de tudo, estamos em plena capacidade de responder ao problema. “Toda vez que eu saio da minha zona de conforto eu repenso os meus valores”, disse ao falar da importância de se olhar a crise em perspectiva.

Leia também: A missão dada por Deus aos 12 signos

“A zona de conforto é aquilo que me agrada e me impede de ir além, e por isso ela é confortável. Para sair da zona de conforto, é preciso estabelecer uma estratégia. A crise é o principal motor para desinstalar dessas zonas.”

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.